sábado, 18 de julho de 2015

Ministerio da justiça libera Record reapresentar Rei Davi nas tardes


Em despacho publicado no Diário Oficial da União desta sexta (17), o Ministério da Justiça reclassificou a minissérie bíblica Rei Davi, de 2012, como não recomendada para menores de dez anos, atendendo a pedido de revisão da Record. Isso quer dizer que a emissora poderá reprisar a produção à tarde. Antes, a minissérie era imprópria para menores de 12 anos e não podia ir ao ar antes das 20h.
Depois do Pan, a Record reapresentará duas novelas entre 14h40 e 17h, no lugar do Programa da Tarde, a ser extinto. Os títulos escolhidos foram Prova de Amor (2005) e Dona Xepa (2013). A emissora pretendia mostrar Chamas da Vida (2008), mas a trama ainda não foi liberada para a faixa vespertina pelo Ministério da Justiça. 
Na semana passada, o Ministério da Justiça publicou a classificação da novela bíblica Os Dez Mandamentos. Por conter sexo e violência, a produção ganhou o selo de imprópria para menores de 12 anos. Se quiser reprisá-la à tarde futuramente, a Record terá que reeditar suas cenas, assim como fez com Rei Davi, atenuando o conteúdo violento.
O Ministério da Justiça também liberou para 10 anos a novela Caminho das Índias, que a Globo reestreia no próximo dia 27 na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/ministerio-libera-minisserie-biblica-para-a-record-reprisar-a-tarde-8612

Nenhum comentário: