quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A Lei do Amor: Magnolia (Vera Holtz) arma mais o tiro sai pela culatra



Vera Holtz é Magnólia em A Lei do Amor (Foto).
  Magnólia (Vera Holtz) nunca poderia imaginar que seu plano pudesse se voltar contra ela mesma. Contratou Suzana (Gabriela Duarte/ Regina Duarte) como sua secretária, mas na verdade tudo o que queria era que a moça seduzisse Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini) e afastasse Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) da família Leitão.
Chay Suede é Pedro em A Lei do Amor (Foto).
  A estratégia de separar os dois jovens deu certo, mas, ao mesmo tempo, aproximou Suzana de seu marido, Fausto (Tarcísio Meira). E os dois acabaram se apaixonando de verdade.

Suzana só aceitou a tal oferta para trabalhar na mansão da família Leitão porque precisava sustentar Elio (João Campos), seu sobrinho. “A Suzana é uma batalhadora. Ficou responsável pelo sobrinho depois da morte da irmã e teve que criá-lo sozinha”, explica Gabriela Duarte. Os anos passaram, mas o remorso por ter separado Helô e Pedro a acompanha.

Durante o mandato de Fausto como Prefeito de São Dimas, Suzana foi trabalhar como secretária na prefeitura. Em sua nova função, ela acaba entrando em contato com o lado mais obscuro da política e é ela quem ajuda Fausto a entender todo o circo doentio em que se envolveu a ponto de desejar se libertar. “É o amor outonal por Suzana que leva Fausto a refletir sobre o que fez de sua existência e a tentar reescrever ao menos parte de sua história a partir daquele momento”, antecipa Vincent Villari, que assina a novela com Maria Adelaide Amaral.

A Lei do Amor, próxima novela das nove, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni, tem estreia confirmada para o dia 3 para outubro.

Editor: Orestes Jr. (Foto).

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Conheça um pouco mais de A Lei do Amor, a nova novela das 21h da Globo

Vera Roltz e Tarcísio Meira (Foto).
  Vem aí um dos maiores sucessos - de audiência e de repercussão – desde Império.
Impetio foi uma excelente Novela exceto o desfecho (Foto).
  Digo isso sem medo de errar. A Lei do Amor tem todos os ingredientes que são necessários para o sucesso de uma novela.
Inicialmente, A Lei do Amor seria exibida na faixa das onze. Após ler a sinopse, Silvio de Abreu viu que daria uma ótima novela das nove, e fez o convite à Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari (dupla de sucessos como Tititi e Sangue Bom). Os autores toparam o desafio e tiveram a sorte do folhetim ser adiado, já que substituiria A Regra do Jogo. Contrariando Silvio de Abreu, Carlos Henrique Schroder – diretor geral da Globo – convocou Benedito Ruy Barbosa como uma chance de alternância de cenário e uma possibilidade de recuperar os 30 pontos de audiência no horário nobre.
O adiamento permitiu que Adelaide e Villari fizessem um trabalho mais rico, e eles criaram um pequeno prólogo (de 4 capítulos) para apresentar a história.
A seguir, um breve resumo dos primeiros capítulos:
Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini) e Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) se apaixonam, mas não conseguem ficar juntos. Na primeira fase, eles serão separados por armadilhas por parte da família dele, que não aceita o romance acreditando que a mocinha quer se vingar de Fausto (Tarcísio Meira), pai de Pedro, e que provocou a morte de Jorge (Daniel Ribeiro), pai de Helô.
Pedro é filho do ambicioso empresário do ramo da tecelagem, e Helô é uma menina que luta para sustentar a mãe que sofre com uma doença terminal e o pai, Jorge, alcoólatra e desempregado. Pedro e Helô se encontraram e se apaixonam. Jorge trabalhava para Fausto e foi demitido por ele. Em uma atitude desesperada, Jorge tenta assaltar a tecelagem, é preso e morre num motim dentro da penitenciária. Apesar do amor por Pedro, Helô não perdoa Fausto por não ter retirado a queixa contra seu pai.
Certa de que Helô pretende se vingar de sua família se aproximando de Pedro, Magnólia (Vera Holtz), esposa de Fausto, arma situações para afastar a jovem do enteado até conseguir. Longe da amada, Pedro vai embora do país e volta somente 20 anos depois.
Ao ver o filho, Fausto quer lhe revelar um grande segredo no dia de sua festa de aniversário. Pedro também não vê a hora de reencontrar Helô, que já está casada, é mãe de dois filhos, e acredita que Pedro a deixou.
Em 20 anos, Fausto não se orgulha de sua trajetória corrupta. Está esgotado e disposto a jogar tudo para o alto. Quer recomeçar, mas a teia política em que se meteu é sórdida e, por isso, sofre um atentado.
Diferente do estilo seriado de João Emanuel Carneiro e da poesia barroca de Benedito Ruy Barbosa, a próxima novela das nove é clássica, não foge de qualquer outra pretensão que não seja agradar a maioria, com lindas histórias de amor; dramas (leucemia), vilões bem definidos, comédia e muito suspense. A Lei do Amor, sem dúvida, é uma aposta para elevar a moral da Globo, que vem de três projetos frustrantes no horário das 21h. A obra tem tudo atingir os tão sonhados 30 pontos de audiência. Particularmente, acredito que dará mais. Isso, claro, dependerá do desempenho dos primeiros capítulos. Se não emplacar de imediato, esquece “a meta”. #deboche.
Conheço o estilo de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Um autor de novela só muda o modo de contar/apresentar suas histórias. Sei que eles não irão decepcionar e acredito no sucesso imediato de A Lei do Amor.
O elenco, maravilhoso, foi cuidadosamente escalado. Os atores são seguros e queridos do público. Domingos Montagner seria Tião, mas o personagem ficou para José Mayer. Giulia Gam faria Suzana, mas após ajuste na idade, optaram por Regina Duarte. Gabriel Braga Nunes e Paulo Vilhena fizeram testes, mas Thiago Lacerda foi o escolhido para dar vida ao vilão Ciro. A novela teria o título de Sagrada Família, mas para não transmitir a ideia de que seria uma trama religiosa, o departamento artístico da Globo optou por A Lei do Amor.
Complicado
Não é fácil lidar com a morte, ainda mais repentina. Ainda não consigo acreditar com partida de Domingos Montagner. Um profissional talentoso e uma pessoa do bem, querida por todos. É complicado.
Em meio a essa perda, li muita bobagem na Internet (universo sem lei). Desumanos, sem coração, fazem acusações levianas à Camila Pitanga; outros faltam com respeito com Benedito Ruy Barbosa, idealizador de Velho Chico, que recebeu apelido de “novela amaldiçoada”. Poupe-me!
Um momento complicado. Eu, como fã fiquei perturbado e abatido, fico imaginando os amigos próximos e familiares. Força para a equipe de Velho Chico, que precisa encerrar os trabalhos.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cheia de Charme estreia com boa audiência em São Paulo e no Rio. Confira os Consolidados + Media-Dia desta Segunda-Feira 19/09/2016

Consolidados + Media-Dia por Orestes Jr. (Foto).
A reestreia de “Cheias de Charme” no “Vale a Pena Ver de Novo”, nesta segunda-feira (19), fez sucesso na audiência e nas redes sociais.
Thais Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drumond protagonizaram Cheias de Charme (Foto)
Em São Paulo, o primeiro capítulo teve média de 12.0 pontos de média, registrando um crescimento de 2 pontos (20%) em relação à média da faixa horária das quatro segundas anteriores. No Rio, o resultado foi ainda melhor: 16 pontos, aumentando 4 pontos (+33%) em relação à faixa horária.
Nas redes, a estreia também foi muito bem recebida pelo público. As pessoas relembraram os personagens e as músicas que fazem parte da novela. Foram mais de 41,7 mil depoimentos sobre a novela no Twitter, representando quase a metade (46%) de todo o buzz da Globo ontem. A hashtag #CheiasdeCharme entrou para os Trending Topics mundiais 21 vezes; e 32 vezes no TTs Brasil.
Cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios na Grande São Paulo e a 43.3 mil no Rio de Janeiro.
emo globoMédia das 7h à 0h: 16.3
Bom Dia São Paulo 10.1
Bom Dia Brasil 10.0
Mais Você 8.1
Bem Estar 7.5
Encontro com Fátima Bernardes 8.7
SPTV 1ª Edição 13.6
Globo Esporte 12.6
Jornal Hoje 12.8
Vídeo Show 10.9
Vale a Pena Ver de Novo: Cheias de Charme 12.0
Vale a Pena Ver de Novo: Anjo Mau 15.4
Malhação: Pro Dia Nascer Feliz 17.0
Sol Nascente 20.8
SPTV 2ª Edição 24.5
Haja Coração 26.6
Jornal Nacional 28.7
Velho Chico 33.0
Justiça 25.4
Tela Quente 14.9
Jornal da Globo 8.2
Programa do Jô 5.3
Castle 4.9
Corujão 4
Hora Um 6.2
emorecordMédia das 7h à 0h: 7.5
Balanço Geral Manhã 3.2
SP no Ar 6.4
Fala Brasil 6
Hoje em Dia 4.7
Balanço Geral SP 9.0
Amor e Intrigas 5.9
Vidas em Jogo 5.3
Chamas da Vida 5
Cidade Alerta 8.9
Escrava Mãe 9.6
A Terra Prometida 14.2
Jornal da Record 8.9
Xuxa Meneghel 4.8
Programa do Porchat 2.8
Fala Que Eu Te Escuto 1.5
Religioso 0.6
emo sbtMédia das 7h à 0h: 7.1
Primeiro Impacto – 6h 1.6
Primeiro Impacto – 7h 1.4
Carrossel Animado 1.9
Mundo Disney 4.0
Bom Dia & Cia 6.1
Fofocando 5.2
Casos de Família 7.4
Mar de Amor 7.8
Abismo de Paixão 9.2
A Gata 10.1
SBT Brasil 7.4
Cúmplices de Um Resgate 13.1
Chiquititas 11.8
Programa do Ratinho 9.4
Máquina da Fama 6.2
The Noite com Danilo Gentili 4.1
Jornal do SBT 2.7
SBT Notícias I 1.9
SBT Notícias II 1.7
SBT Notícias III 1.6
emobandMédia das 7h à 0h: 2.7
Band News 1.0
Café com Jornal 1.0
Café com Jornal Edição Brasil 1.1
Dia a Dia 0.7
Os Simpsons 1.0
Jogo Aberto 3.5
Os Donos da Bola 3.2
Qual é o Desafio? 0.9
Brasil Urgente 4.5
Brasil Urgente SP 4.8
Jornal da Band 5.3
Sila: Prisioneira do Amor 2.8
Religioso 0.9
Pré Factor 1.1
X Factor Brasil  3.1
Jornal da Noite 1.3
Os Simpsons 1.0
Glee 0.7
emoredetvMédia das 7h à 0h: 0.9
Te Peguei 0.2
Tá Sabendo? 0.3
Melhor pra Você 0.7
Religioso 0.2
A Tarde é Sua 2.7
Religioso 0.3
Sem Rodeios 0.4
RedeTV! News 1.0
Religioso 0.6
TV Fama 1.3
Super Pop 2.0
Leitura Dinâmica 1.2
É Notícia 0.6
Debate Brasil 0.3


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/reestreia-de-cheias-de-charme-dispara-audiencia-da-globo-em-sp-e-rio-confira-os-consolidados-desta-segunda-feira-190916/#ixzz4KqBmmZtl

No Programa do Porchat Adriane Galisteu dispara para Boninho "Me Bloqueia"


  A apresentadora Adriane Galisteu concedeu uma entrevista ao “Programa do Porchat”, nesta última segunda-feira, 19 de setembro, e, durante o bate-papo, falou sobre a polêmica causada pelo vazamento da notícia de que se reuniu com o diretor Boninho nos Estúdios Globo em junho.

Durante o programa, a apresentadora negou os rumores de que teria deliberadamente contado à mídia sobre a reunião, o que teria irritado o diretor. Na época, Boninho negou que tivesse convidado Galisteu para apresentar o “Vídeo Show” e classificou a situação como “trabalho de marketing”.
“Não houve convite. Não plantei notas. Eu fui fazer uma reunião com o Boninho, só que quando cheguei na Globo encontrei com editores de jornais e revistas. Não ia perder o meu tempo precioso com ele avisando-o que encontrei dezenas de pessoas pelo caminho. Não fui pedir emprego. No dia seguinte, saiu em todos os lugares que eu estava na Globo”, contou.
A apresentadora também mandou um recado bem-humorado ao diretor global, que a bloqueou nas redes sociais. “Me desbloqueia, Boninho.  Eu te adoro e não tenho nenhum problema com você. Estando fora da TV aberta, não posso de jeito nenhum brigar com você, aliás. Te amo, Boninho. Eu sei que você é um cara bravo, mas eu vou tocar seu coração”, comentou


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/adriane-galisteu-comenta-polemica-com-boninho-e-pede-me-desbloqueia/#ixzz4Kq784wQl

Veja o que diz Fernanda Vasconcellos sobre a reviravolta de sua personagem em Haja Coração

Fernanda Vasconcellos interpreta Bruna em Haja Coração (Foto).
  Em entrevista ao Jornal Extra, a atriz Fernanda Vasconcellos, que interpreta Bruna na novela “Haja Coração”, falou sobre a personalidade de sua personagem, que, inicialmente uma mocinha, vem se transformando em uma grande vilã.

“Antes de começar a gravar, eu já sabia que ela era manipuladora. Acho que Bruna é uma psicopata social, muito racional. Pesquisei e estudei com psicanalistas como essas pessoas agem. Eles são carismáticos, confiáveis e usam isso a seu favor. Está sendo muito gostoso construir a personagem, estudar suas atitudes, porque ela traz características com as quais eu não tinha trabalhado ainda”, disse.
A atriz também falou da reação do público, já que ninguém percebeu a verdadeira personalidade de Bruna: “Li vários comentários falando que era bacana uma trama sem uma vilã e ficava contente, porque via que realmente não estava escapando nada”.


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/fernanda-vasconcellos-fala-sobre-bruna-de-haja-coracao/#ixzz4Kpts6bnT

Globo está satisfeita com os indices do Tamanho Familia

Marcio Garcia (Foto).
  Na Globo, já existe o reconhecimento que o Marcio Garcia com o Tamanho Familia arredondou os índices do começo da tarde de domingo.


A partir dos seus resultados, tudo passou a funcionar melhor, como informa o jornalista Flávio Ricco. Na última apresentação, por exemplo, a atração marcou 12 pontos de média, contra 9 da Record, em segundo, e 5 do SBT.
Vale lembrar que o “Tamanho Família” é programa de temporada, e que em breve dará espaço para o “Esquenta“, da Regina Casé.


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/resultados-de-tamanho-familia-sao-considerados-satisfatorios-na-globo/#ixzz4KppRiNDX