quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Thomaz Costa aparece inrreconhecivel após quase 3 anos do encerramento de "Carrossel"

Veja como foi o crecimento de Thomaz Costa (Foto). 
Cerca de três anos depois do término das gravações da novela “Carrossel”, o ator mirim Thomaz Costa está praticamente irreconhecível.
Thomaz Costa hoje (Foto).
O ator que interpretou o garoto Daniel Zapata em “Carrossel” (2012/2013) – trama que atualmente está sendo reprisada pelo SBT – aparece em seu perfil oficial no Instagram com visual muito diferente do que tinha no folhetim infantil que teve suas gravações encerradas no início de 2013.
Thomaz Costa, que hoje tem 15 anos de idade, conta com mais de 770 mil seguidores na rede social. O ator iniciou sua carreira nas novelas em “Vende-se Um Véu de Noiva”, trama que foi ao ar em 2009 no SBT.


Fonte: http://otvfoco.com.br/apos-cerca-de-tres-anos-ator-mirim-de-carrossel-aparece-irreconhecivel/#ixzz3qdFw8hsG

Enquete: vote pra que deve sair da A Fazenda 8: Li Martins ou Marcelo Bimbi

Vote!
Mais uma “Prova do Fazendeiro” livrou um dos indicados à roça em “A Fazenda”, da Record. Ontem (3) o fazendeiro Douglas mandou JP para a berlinda , Li Martins não foi indicada por ninguém, mas como Rayanne Morais tinha o “poder da arca”, deu imunidade a Mara Maravilha.
Li Martins e Marcelo Bimbi (Foto).
A ex-rouge acabou indo para a berlinda por ser a única peoa da baia que poderia receber votos. Marcelo Bimbi foi indicado pela maioria dos participantes.
Na prova realizada nesta quarta-feira (4) os peões tinham que segurar pequenas bolas com uma espécie de tesoura, e atravessar obstáculos sem derruba-las. Ganhava quem conseguisse levar todas as bolas primeiro.
JP foi o mais rápido e ficou com grande vantagem sobre Marcelo e Li durante a realização da prova, e se tornou “Fazendeiro da Semana”, escapando da roça.

Quem deve ficar em "A Fazenda 8"?

Vote também no site oficial para validar seu voto, clique aqui.


Fonte: http://otvfoco.com.br/enquete-a-fazenda-8-li-martins-ou-marcelo-bimbi-quem-deve-ficar/#ixzz3qdCJDu5M

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Veja por onde anda Eduardo Tornaghi.

Eduardo Tornaghi nos anos 80 e atualmente (Foto).
Eduardo Tornaghi foi um Fábio Assunção dos anos 1970 até meados dos 1980. Estrelou várias novelas, derreteu corações, ganhou status de galã e muito dinheiro. Mas cansou. Percebeu que vivia em uma "gaiola de ouro", que dinheiro era "veneno", e resolveu conhecer o Brasil real e o "mundo subterrâneo da cultura". Hoje, aos 64 anos, ele sobrevive do que ganha nas ruas do Rio de Janeiro, recitando poesias e vendendo livros, e das aulas de interpretação que dá ao ar livre, em um quiosque de praia. Há dez anos, tentou voltar à TV, mas não funcionou. "Sinto que meu tempo na TV passou", reconhece.

Eduardo Tornaghi nos anos 1970 (Reprodução)
Além da semelhança física, Tornaghi e Assunção têm em comum a carreira meteórica na TV. Em oito anos, na década de 1990, Assunção fez nove trabalhos na Globo. Tornaghi, em uma época em que novelas davam 60 pontos de audiência, atuou praticamente em um folhetim por ano. Foram 12 telenovelas de 1973 a 1985, entre elas Veja a Lua no Céu (1976), Dancin'Days (1978) e Vereda Tropical (1984).
Depois de A Gata Comeu, em 1985, em que namorou a mocinha de Christiane Torloni, ele deu uma de Ana Paula Arósio e não renovou contrato com a Globo. Dois anos depois, fez uma ponta na novela Carmem, da Manchete, vendeu o que tinha e sumiu.
Fez voto de pobreza e adotou um estilo hippie tardio. Foi dar aulas de teatro em presídios e em acampamentos de sem-terra. "Eu havia virado um produto, uma pessoa que dá lucro. Acabei preso numa gaiola de ouro porque essa exposição toda dá dinheiro, claro, e isso acaba te botando numa prisão. Porque dinheiro é uma droga. Ele envenena. A gente entra num jogo de interesses e pira se não souber lidar. Não era o que eu queria e me afastei. Hoje, não tenho mais aquela grana, mas estou livre", diz.

Tornaghi com Christiane Torloni em A Gata Comeu, em 1985 (Reprodução/Memória Globo)
Trabalho na TV não lhe faltaria. Mas ele não queria mais. Tentou voltar 20 anos depois, porém já era tarde. Em 2006, conseguiu apenas uma participação na série Carga Pesada, da Globo. Quatro anos depois, fez uma ponta na novela Uma Rosa com Amor, no SBT. Em ambas, não tinha nem nome.
Tornaghi diz que vive recusando convites, mas a verdade é que ele não interessa mais à TV. "Volta e meia, um produtor me chama para algum trabalho. Nunca vinga. Ainda tenho aqueles velhos amigos querendo me ver trabalhando na TV, mas nunca dá certo", admite. "Talvez porque sempre tenho mais o que fazer!".
O "mais o que fazer fazer" é comandar todas as quartas-feiras a Pelada Poética, na qual recita poesias em um quiosque da praia do Leme, no Rio, quase em frente ao apartamento em que mora. As aulas de teatro são realizadas ali mesmo, na praia. O que ganha "dá pra sobreviver", diz.
Tornaghi também faz palestras sobre a importância da leitura em colégios e apresenta peças em empresas (esteve na Petrobras e na Casa da Moeda). Aliás, cozinhar é uma de suas paixões. "Adoro cozinhar e tocar violão para minhas filhas". Ele é pai de duas meninas, uma de 13 e outra de 16 anos.
Um adicto em fama

Em 1978, com Fábio Jr. em Ciranda Cirandinha, série sobre os jovens dos anos 70 (Nelson Di Rago/Globo)
Vontade de voltar para a TV ele ainda tem, mas não sofre por isso. Um dia sofreu, mas diz que aprendeu a controlar o vício em fama. "Fama vicia, e eu sou um adicto. Sinto falta. Cheguei a ter crises de abstinência. Certa vez, pouco antes de embarcar para Brasília, onde participaria de um congresso de moradores de rua, me deparei, no aeroporto, com uma equipe da Globo gravando uma novela. Havia fita de isolamento e eu fiquei ali paralisado. Senti vergonha por estar do lado de fora, de não fazer parte da cena. Não consegui cumprimentar os amigos. Tive tremedeira e fui para a sala VIP respirar. Repeti mil vezes que o que eu estava fazendo [ir ao congresso] era mais importante. Foi difícil”, lembra.
Faz tempo que o ator não tem uma dessas crises. "Certa vez, uma moça me disse que eu era importante. Respondi afirmando que eu parecia uma pessoa importante, mas não era. Hoje sou importante e não pareço. Divulgo a arte, trabalho com pessoas maravilhosas e de origens diversas, faço arte nas ruas".
No ano passado, foi tema de reportagem do Domingo Show, da Record. A exposição aumentou o número de alunos e de pessoas interessadas em sua poesia e em seu modo de vida.
"Foi maravilhoso, porque jogou uma luz no que faço. No entanto, focaram no meu sumiço e não no fato de que saí do circuito para fazer o que Manuel Bandeira [poeta, 1886-1968] e Villa-Lobos [maestro e compositor, 1887-1959] fizeram: olhar para a cultura brasileira e ajudar a desenvolvê-la. Também falaram pouco do pessoal com o qual convivo. Gente comum que faz um trabalho educativo. Mas é TV. Foi válido. Fiquei apenas um pouco decepcionado", conta.

Tornaghi faz seu primeiro protagonista com Norma Blum em cena de Vejo a Lua no Céu (Memória Globo)
Tornaghi tem um canal no canal no YouTube, em que recita e discute poesias.Também se prepara para lançar mais um livro (ele já tem dois), mas ainda não sabe sobre o quê. "Estou pensando. Aliás, a bobagem que realmente gosto é pensar. Esqueço da vida pensando. Esse estado se parece muito com a inércia, e a gente acaba gostando", diverte-se.
Ele diz que entre as várias pessoas que o ajudaram a abrir a "ostra" na qual vivia estão o preparador corporal Angel Vianna, o ator Sergio Brito (1923-2011), e a fonoaudióloga Glorinha Beuttenmüller. "Eles me ajudaram a sair da ostra. Aprimoraram minha arte. Hoje sou um bicho 'cateiro' [de acumulador de cultura]. Estou disponível para a vida". Bicho 'cateiro' e barbudo. "Sim, barbudão. Estilo Paulo Freire [educador e filósofo, 1921-1997]", corrige.


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/eduardo-tornaghi-o-fabio-assuncao-dos-anos-70-hoje-sobrevive-nas-ruas-9611#ixzz3qSBIT1MR 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Após ser ofendida com comentários racistas na internet Thaís Araujo recebe apoio de famosos. Veja as palavras de alguns deles!

Tais Araújo (Foto).
A estrela da série “Mister Brau” desabafou sobre os comentários e recebeu também o apoio de outros famosos que se mostram solidários.
Tais Araújo em 2014 (Foto).
No Twitter, os internautas colocaram a hashtag #SomosTodosTaisAraujo entre os assuntos mais comentados do momento e os famosos apoiaram Tais.
Confira alguns dos comentários: 
Leandra Leal: “Tais, minha amiga, minha musa. Desde Xica da silva, eu assisto seu crescimento como artista, cidadã e mulher. Sua importância é tão grandiosa: tantas meninas negras que depois de você puderam sonhar e se identificar com o seu exemplo. Muito obrigada por representar tanta coisa para todas as mulheres, por responder a agressividade com o amor e também por ser combativa e expor esse vergonhoso preconceito que nos assombra. Assim você luta pela evolução do nosso país. Estamos juntas, porque o preconceito que te atinge, me atinge”.
Preta Gil: “Tais Araujo para mim é a mulher mais linda do Brasil, minha amiga há anos, uma mulher guerreira, talentosa, generosa, uma super mãe, esposa enfim um ser de luz !! Como ela eu também sou atacada nas redes socias diariamente (no meu caso) por ser negra, gordinha e principalmente FELIZ E CERCADA DE AMOR !!! Não podemos admitir isso hoje e nunca!!”
Fátima Berrnardes: “Você fez o certo e espero que inspire muitas outras pessoas que passam pelo mesmo. Denuncie o racismo e a covardia de quem ofende achando que está protegido pelo anonimato. Essa luta é de todos que desejam um mundo melhor. #somostodostaisaraujo”
Luana Piovani: “Estamos em 2015 mas infelizmente com pessoas de pensamento primitivo e racista, isso me assusta!!” (…) “Gente isso é PREOCUPANTE, pleno século XXI e a cor ou jeito do cabelo ainda são motivos de preconceitos!” #SomosTodosTaisAraujo
Giovanna Ewbank: “Taís Araújo, linda, talentosa, inteligente.. .sempre fui fã!! É inacreditável em pleno 2015, termos que vivenciar uma situação ridícula como essa, de desrespeito e falta de amor ao próximo!! Racismo é crime, é feio, é uma grande ignorancia!! @taisdeverdade nós também lutamos contra o racismo, e estamos junto com vc sua linda!!”
Alinne Moraes: “A Tais é linda, maravilhosa, talentosa, e nenhum comentário racista irá mudar essa realidade! Tais, estou com você!!” #SomosTodosTaisAraujo
Bia Arantes: “A humanidade não vale a pena… Não vale mesmo” #SomosTodosTaisAraujo
Thaissa Carvalho: “Linda, inteligente, talentosa e bem-sucedida em tudo na vida, uma postura incrível e do Méier (#tamojunto). Eu admiro e vejo como exemplo mas infelizmente ainda existem pessoas que se incomodam com grandes talentos. É a única explicação que vejo para injúria racial ainda existir nos dias de hoje. Não entendo mesmo isso, acho surreal” (..) “Sabe o que acho? Falta uma nova disciplina: educação virtual. É fácil se esconder atrás de perfis falsos para odiar e espalhar preconceito.Os tais comentários moderados nunca funcionam nos sites. É um festival de agressão e difícil identificar as pessoas”.
Gaby Amarantos: “O amor é a resposta!!!” #RacistasNãoPassarão força @taisdeverdade


Fonte: http://otvfoco.com.br/apos-ofensas-racistas-famosos-prestam-apoio-a-thais-araujo-veja-o-que-eles-disseram/#ixzz3qO2IjKXg

Nada esta decidido sobre a substituta de "Os Dez Mandamentos", reprise de "Rei Davi" e sugundo horario de novelas com "Escrava Mãe"

Protagonista de Rei Davi (Foto).

A novela “Escrava Mãe”, que estrearia neste mês de novembro, acabou sendo adiada para 2016 e nem mesmo a emissora confirma o mês exato do seu início. Diante disso, a direção da Record está em dúvida.
Jusara Freire uma das atrizes da elenco de Escrava Mãe (Foto).
A ideia da Record é abrir uma segunda faixa de novelas, mais cedo, o que tiraria uma hora do “Cidade Alerta”. Mas ninguém ainda conversou com Marcelo Rezende sobre isso, até porque há uma divisão entre os diretores sobre qual o melhor horário.
Segundo informações da coluna Canal 1, fala-se entre março e abril, mas sem horário definido. Enquanto isso, em novembro “Os Dez Mandamentos” será substituída por uma reprise da minissérie “Rei Davi”.


Fonte: http://otvfoco.com.br/adiamento-de-escrava-mae-deixa-record-em-duvidas/#ixzz3qMotKD4E