terça-feira, 16 de agosto de 2016

Antonio Calmon reedita parceria com Jorge Fernando e prepara nova novela para Globo

António Calmon (Foto).
A Globo escolheu Jorge Fernando para dirigir Barba Azul.
Jorge Fernando (Foto).
A novela que marca o retorno de Antonio Calmon à televisão - seu mais recente trabalho foi a série Na Forma da Lei, exibida em 2010.

A volta de Calmon, que teve dificuldades para emplacar seus últimos trabalhos, gera expetativas pela reedição de sua parceria com Jorge. Atualmente no comando de um grande sucesso (Eta Mundo Bom), Jorge foi o diretor do maior êxito de Calmon na TV, a novela Vamp (1991/1992).
Outra razão para a expectativa, é a escolha da clássica trama La Barbe-Bleue, de Charles Perrault, como ponto de partida. A obra tem inúmeras adaptações de sucesso ao longo de mais de três séculos. Ainda não se sabe como Calmon, em parceria com Guilherme Vanconcelos, vai adaptar a premissa.
O autor volta no horário das sete, que o consagrou e para o qual escreveu sua mais recente novela,Três Irmãs (2008/2009).
A trama tem previsão de estreia para 2017.

Eta Mundo Bom! bate novo recorde de audiencia. Veja também fins de alguns personagens

Novela de Waldir Carrasco é sucesso em vários aspectos (Foto).
  Eta Mundo Bom! mantém altos índices de audiência.
Sergio Guize interpreta Candinho, o protagonista da trama (Foto).
  Nesta quarta-feira (10/08), a novela de Walcyr Carrasco, em seus momentos decisivos, bateu novo recorde. Na Grande São Paulo, o folhetim marcou 36 pontos de média. Na faixa das 18h, esse índice não era registrado desde maio de 2007, quando a Globo exibiu o desfecho de O Profeta. 
O autor está fazendo segredo e não quer revelar nenhum detalhe do último capítulo da novela, previsto para o próximo dia 26. Em entrevista para o jornal Extra, o dramaturgo afirmou que o fim da trama será trágico.
Gerusa (Giovanna Grigio) morre e, sem seguida, Osório morre por amor, caindo em cima do caixão da noiva. Mafalda (Camila Queiroz) desiste de casar com Romeu (Klebber Toledo) e foge com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) da fazenda.
Depois de sequestrar Filomena (Debora Nascimento) e o filho dela com Candinho (Sergio Guizé), o vilão Ernesto (Eriberto Leão) morre em um acidente de carro ao tentar fugir da polícia.
Sandra (Flavia Alessandra) se salva, mas acaba presa pelo sequestro e pelo roubo do patrimônio de Anastácia (Eliane Giardini). Por fim, Cláudio (Xande Valois) consegue andar, para a alegria de Araújo (Flavio Tolezani) e Alice (Nathalia Costa)

Globo proíbe seus atores de atuarem em dia produções simultaneamente

Mariana Ximenes na Série Supermax (Foto).
Durante sete semanas, entre setembro e novembro, o telespectador da Globo verá Mariana Ximenes e Cleo Pires simultaneamente em duas produções.
Cléo Pires e Mariana Ximenes (Foto).
Elas estarão na novela das sete, Haja Coração, e na série Supermax, que estreia no dia 20 do mês que vem e será exibida toda terça até o final do ano. Será a última vez que duas atrizes (ou atores) interpretarão personagens diferentes ao mesmo tempo no horário nobre. A Globo proibiu esse tipo de repeteco, o que tem criado uma dificuldade a mais na hora de escalar elencos.
A direção impôs a regra porque avalia que a aparição dupla tira a credibilidade dos personagens das novelas e desgasta o ator desnecessariamente. Assim, um profissional não poderá mais fazer a novela das nove, por exemplo, e atuar ao mesmo tempo em uma série ou no Zorra, exibida logo depois, como aconteceu com Fabiana Karla em 2013 (ela estava em Amor à Vida e Zorra Total).
A regra, na verdade, não é nova. Já existia nos anos 1990, quando a emissora era comandada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. Nos anos 2000, houve um relaxamento, e passaram a ser permitidas participações especiais em novelas de atores de elencos fixos de séries ou humorísticos. Em 2014, quando assumiu a direção de teledramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu pediu para a norma ser reimplantada.

No caso de Mariana Ximenes e Cleo Pires, a dupla aparição foi inevitável. Isso porque Supermax foi gravada no ano passado. Quando as atrizes foram escaladas para Haja Coração, ainda não se sabia quando a série seria exibida. Por uma questão estratégica, decidiu-se transmiti-la agora.
Apesar dessa "falha", a norma tem sido aplicada com certo rigor. A série Zózimo, por exemplo, teve sua previsão de estreia adiada setembro do ano que vem porque porque Vladimir Brichta e Regiane Alves, que estarão no elenco, farão antes as próximas novelas das sete e das oito, respectivamente Rock Story e A Lei do Amor.
A regra, contudo, não vale para humorísticos. A partir de outubro, Fabiana Karla e Dani Calabresa, por exemplo, estarão no ar no Zorrra, aos sábados, e na Escolinha do Professor Raimundo, aos domingos.


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-proibe-atores-de-atuarem-em-duas-producoes-ao-mesmo-tempo-12250#ixzz4HTOHtvvB 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Inesquecivel: Veja como surgiu Ratinho na TV um fenômeno de audiência

Carlos Massa mais conhecido como Ratinho (Foto).
Bordões como "aqui tem café no bule", "parabéns para o papai" e "hoje a cobra vai fumar" eram desconhecidos do público até 1996.
Ratinho no 190 Urgente da CNT/Gazeta (Foto).

Há 20 anos, o apresentador Carlos Massa, apelidado na infância como Ratinho, começou a chamar a atenção na televisão com programas policiais. Da CNT de Curitiba, foi para a Record e, no auge, para o SBT. No final dos anos 1990, seu programa era o único que incomodava as novelas das oito da Globo. O sucesso também trouxe problemas com a Justiça. Na trajetória, ele teve de se distanciar do mundo cão e se adaptou, mas continuou no ar com seu infalível teste de DNA.
Fazendeiro, ex-vereador e ex-deputado, Ratinho começou a carreira na TV em 1991, como apresentador de programas policiais. Ele esteve à frente do Programa do Ratinho e do Cadeia, que havia sido apresentado pelo também ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti. O político paranaense, com seu estilo escrachado, popularesco e desbocado de apresentação, foi a maior inspiração de Ratinho. Mais tarde, ele adotou não só o jeito de se comunicar com o público, como também o cassetete como uma de suas marcas registradas.
Relembre cinco momentos marcantes de Ratinho em 20 anos de televisão:

190 Urgente: ascensão e polêmicas
O 190 Urgente, programa policial da CNT/Gazeta, estreou em julho de 1996. Produzido no Paraná, tinha equipes que cobriam homicídios, tráfico de drogas, roubos e casos criminais também em São Paulo e Rio de Janeiro. Com um cassetete na mão, Ratinho vociferava diante das câmeras, vivia destruindo um aparelho de fax (o Twitter da época), não hesitava em mostrar corpos ensanguentados e logo chamou a atenção da mídia e da Justiça.
Em 1997, a Procuradoria Geral da República e o Ministério Público do Paraná entraram com um pedido de liminar na Justiça Federal para tirar o 190 Urgente do ar, sob a alegação de que o programa feria direitos individuais (por condenar os bandidos deliberadamente) e incitava o crime. Mesmo assim, a atração dava em torno de 4 pontos no Ibope, e o apresentador começou a negociar com outras emissoras. No final de 1997, Ratinho assinou contrato com a Record.

Ratinho Livre e a briga SBT x Record
Com o mesmo estilo truculento do 190 Urgente, o programa Ratinho Livre entrou no ar na Record em setembro de 1997. Com quatro horas de duração, em pouco tempo a atração elevou a audiência da emissora de 3 para 9 pontos no horário nobre. O SBT foi logo para terceiro lugar no Ibope, e a Globo, com liderança ameaçada, passou a exibir a novela Por Amor com meia hora a mais. O programa misturava casos policiais com bizarrices e mães reclamando a paternidade de seus filhos. Algumas brigas que mostrava no programa, ao vivo no palco, eram previamente combinadas. Pessoas comuns interpretavam papéis como pai de santo e marido traído. 
O sucesso fez com que Silvio Santos oferecesse um salário ainda mais alto para Ratinho trocar a Record pelo SBT. Ele aceitou e, sem avisar, nunca mais voltou à antiga emissora para apresentar o Ratinho Livre.
A Record reprisou o Ratinho Livre até contratar Gilberto Barros para substituir Ratinho (o programa passou a se chamar Leão Livre) e entrou com uma liminar para tentar impedir que o SBT estreasse o Programa do Ratinho antes de pagar a multa de rescisão do contrato do apresentador, no valor de R$ 43 milhões. Em crise financeira e perdendo para Leão Livre no Ibope, Silvio Santos decidiu antecipar a estreia do Programa do Ratinho para 8 de setembro de 1998. Depois, fez um acordo pessoalmente com Edir Macedo para reduzir o valor da multa para R$ 14 milhões.
REPRODUÇÃO/SBT
Participante abre o resultado do seu teste de DNA no Programa do Ratinho em 2001 (Foto).
Circo na TV: teste de DNA, Xaropinho e atores no palco
No SBT, o Programa do Ratinho era vice-líder no Ibope e ocasionalmente chegava ao primeiro lugar _o apresentador comemorava dançando o tema da abertura do Jornal Nacional. Apesar de continuar com tom policial muito forte, de crítica e denúncia, a partir da década de 2000 o programa começou a investir mais em humor e em quadros popularescos. O teste de DNA, que já promovia desde a Record, virou atração diária. Nele, um homem descobre se é pai de determinada criança. Geralmente, a revelação acabava em briga (armada) no palco.
O Programa do Ratinho também passou a contar com a participação de diversos atores e humoristas, que interpretavam personagens como Marquito, Sombra e o mascote Xaropinho, que virou até "garoto propaganda" de produtos licenciados.
DIVULGAÇÃO/SBT
Ratinho recebe o ex-presidente Lula no programa; ele foi acusado de receber dinheiro do PT (Foto).
Denúncias e decadência
Desde 1998, frequentemente o Programa do Ratinho recebia advertências judiciais. Mas, em 2006, uma denúncia prejudicou muito a atração. O apresentador foi acusado de receber dinheiro para falar bem do governo federal e da gestão de Marta Suplicy (2001-2004) na Prefeitura de São Paulo, de acordo com reportagem da revista Veja. Ratinho negou tudo, mas o programa sofreu o baque. Mudou o formato e trocou de horário diversas vezes, mas não houve salvação. Saiu do ar no mesmo ano.
DIVULGAÇÃO/SBT
Ratinho recebe a cantora mexicana Dulce María no palco do Boteco do Ratinho, no SBT (Foto).
Volta à TV e investimento em entretenimento
Em 2009, Ratinho voltou à programação do SBT, com edição especial do Programa do Ratinho em homenagem ao apresentador. José Serra, então governador de São Paulo, telefonou ao vivo para parabenizá-lo pela reestreia. Ratinho já não tinha salário milionário. Dividia as despesas e receitas com o SBT.
De lá para cá, a atração já mudou de cenário e formato diversas vezes, passando a misturar jornalismo e entretenimento. O Boteco do Ratinho, por exemplo, investe em atrações musicais e bate-papo do apresentador com os convidados. Apresentações de dança, jogos valendo prêmios e entrevistas também fazem parte da versão atual do programa.

Editor: Orestes Jr. (Foto).


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/ha-20-anos-surgia-o-fenomeno-ratinho-veja-cinco-marcos-do-apresentador-12252#ixzz4HTFWdf8E 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook.

Velho Chico: Teresa incentiva Miguel a assumir o lugar de Santo na Cooperativa. Confira o resumo da Semana da novela entre os dias 16 a 20/08/2016

Teresa (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) (Foto).
Terça: 16/08 (capítulo 134)
  Martim enfrenta Afrânio.
Afrânio (António Fagundes) (Foto).

  Carlos critica Afrânio por não fazer nada contra o filho. Martim dá um ultimato a Encarnação. Afrânio afirma a Carlos que ele será o seu herdeiro. Piedade e Tereza acreditam que Santo esteja vivo. Tereza e Zé Pirangueiro saem em busca de Santo. Martim decide derrubar a parede que Encarnação mandou construir no quarto de Inácio. Iolanda conforta a sogra. Isabel tenta convencer Sophie a desistir de ir embora.

Quarta, 17/8 (Capítulo 135)
Tereza afirma a Bento que eles encontrarão Santo vivo. Isabel pede a Sophie para dar uma chance a Lucas. Tereza incentiva Miguel a assumir o lugar de Santo na cooperativa. Encarnação suplica a Martim para esquecer o passado e assumir os negócios da família. Afrânio ouve Tereza renegá-lo para Iolanda. Miguel e Bento tentam descobrir um modo de salvar a cooperativa. Piedade tenta convencer Luzia a revelar seus segredos.

Quinta, 18/8 (Capítulo 136)
Miguel procura o apoio de Tereza. Tereza se preocupa com Miguel e Iolanda tenta acalmá-la. Tereza sonha com Santo. Lucas e Sophie passam a noite juntos. Encarnação pede a Martim para deixar de investigar os negócios de Afrânio. Martim e Carlos se enfrentam. Tereza se surpreende com Afrânio. Bento tenta impedir Luzia de ir embora de casa. Olívia conversa com Miguel.

Sexta, 19/8 (Capítulo 137)
Luzia decide se abrir com a família. Tereza despreza Carlos. Afrânio questiona se Iolanda está a seu lado. Sophie surpreende Lucas. Bento tenta convencer Piedade a perdoar Luzia. Miguel conta a Iolanda que está se entendendo com Olívia. Miguel e Bento tentam encontrar uma solução para a cooperativa. Tereza garante a Ceci que Santo está vivo. Santo chama por Tereza.

Sábado, 20/8 (Capítulo 138)
Tereza tem delírios durante o sono e Iolanda e Martim se preocupam com seu estado. Bento conversa com Beatriz sobre o projeto de Miguel para os cooperados. Martim implora a Ceci que ajude Tereza. O pajé se preocupa com Santo. Um médico cuida de Tereza. Afrânio culpa Carlos pelo estado de sua filha e o deputado se revolta. Tereza vai procurar Santo sozinha e vê um índio na margem do rio.

Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio
Editor: Orestes Jr. (Foto).


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/velho-chico-martim-instiga-bento-investigar-atentado-e-beatriz-se-irrita-12260#ixzz4HT4tIBVz 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook.

As Crônicas de Frankenstein nova serie do A&E traz crianças mutiladas. Entenda!

Sean Bean (Foto).
Protagonizada por Sean Bean, o Ned Stark de Game of Thrones, a série britânica As Crônicas de Frankenstein dá uma nova roupagem ao mito de Frankenstein, o monstro criado com pedaços de cadáveres.

Na atração, ambientada em Londres no começo do século 19, uma criança é encontrada morta no rio Tâmisa. Bizarro, seu corpo é feito de oito partes de outras crianças. A produção estreiou nesta sexta, (12), às 22h25, no canal A&E, em versão dublada.

Marlott acompanha as discussões de perto e chega a visitar uma aula de anatomia enquanto investiga algumas mortes e desaparecimentos de crianças, casos que podem levá-lo a pistas sobre o corpo encontrado no Tâmisa. Na jornada, ele se depara com um jornalista, Boz (Ryan Sampson), que está fazendo a mesma coisa que ele. Os dois formam uma aliança.Sean Bean dá vida ao inspetor John Marlott, um veterano da Batalha de Waterloo (1815). Ele é contratado pelo secretário do Interior Robert Peel (Tom Ward) para investigar o caso. Peel (um personagem real) se vê em meio a uma crise política no Reino Unido devido a um projeto de lei em discussão no Parlamento, que viria a se chamar Anatomy Act (a lei existe de verdade). O projeto propunha acabar com o tráfico de cadáveres. A legalização permitiu que médicos e professores de medicina pudessem trabalhar com corpos não reclamados por familiares. Cristãos fizeram forte oposição ao projeto.

Personagens reais
As Crônicas de Frankenstein faz uma bem-sucedida mistura de ficção com fatos reais. Além do debate em torno do Anatomy Act e de Peel, há outras referências históricas. Boz, por exemplo, é um dos pseudônimos do escritor Charles Dickens, que começou a carreira de jornalista no The Morning Chronicle cobrindo os acontecimentos na Câmara dos Comuns.

O pintor e poeta William Blake (Steven Berkoff) também está presente na série. Alguns de seus trabalhos podem ajudar Marlott a desvendar o caso. Uma das referências mais bacanas vem com a "mãe" de Frankenstein. A escritora Mary Shelley (Anna Maxwell Martin), autora do livro Frankenstein, publicado em 1818, tem um papel importante na trama e interage com Marlott. O inspetor, inclusive, lê a obra dela para entender se é possível existir uma relação entre a ficção e o real.


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/serie-recria-mito-de-frankenstein-com-ex-game-thrones-e-criancas-mutiladas-12242#ixzz4HSp0jdwl 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Record ignora futebol masculino nas olimpíadas e atinge índice quase pífio. Confira os Consolidados + Media24H desta quarta-Feira dia 17/08/2016

Neymar em jogo pela relação Brasileira (Foto).
  Com programação olímpica alternativa à da Globo, a Record ignorou o jogo da seleção brasileira de futebol, nesta Quinta (10), e se deu mal no Ibope.
SBT vence Record mais uma vez na média-24H (Foto).
  O bloco noturno da Rio 2016 rendeu à Record apenas 3,4 pontos na Grande SP. A Globo, com Brasil x Dinamarca, teve 32,0 pontos, quase dez vezes mais do que a concorrente no mesmo horário. Foi a maior audiência da Globo com os Jogos Olímpicos até agora, superando a cerimônia de abertura (30,0). Foi também o maior ibope do futebol desde maio (Corinthians x Nacional-URU)
Média-24H (6h/5h59): 15,1
Bom Dia São Paulo9,5
Bom Dia Brasil10,3
Olimpíada Rio 2016 - de 8h51 a 9h298,4
Olimpíada Rio 2016 - Handebol Feminino - Brasil x Espanha8,9
Olimpíada Rio 2016 2 - de 11h04 a 11h1410,2
Encontro9,9
SP TV 1ª Edição13,7
Globo Esporte13,6
Jornal Hoje12,8
Anjo Mau10,6
Olimpíadas Rio 2016 3 - de 15h20 a 15h3710,3
Olimpíada Rio 2016 - Vôlei de Praia Masculino - Brasil x Itália10,4
Olimpíadas Rio 2016 - Ginástica Artística Masculino 18,2
Eta Mundo Bom!35,9
SP TV 2ª Edição34,4
Haja Coração31,0
Jornal Nacional29,1
Velho Chico32,7
Olimpíada Rio 2016 - Futebol Masculino - Brasil x Dinamarca
32,0
Olimpíada Rio 2016 - Flashes Vôlei Feminino - Brasil x Japão22,9
Jornal da Globo11,4
Balada Olímpica5,5
Corujão - Qual Seu Número?3,9
Hora 16,2


Média-24H (6h/5h59): 5,7
Primeiro Impacto2,1
Carrossel Animado2,2
Mundo Disney4,1
Bom Dia e Cia.6,7
Fofocando4,6
Casos de Família7,4
Mar de Amor8,9
Abismo de Paixão9,2
Meu Coração É Teu7,6
SBT Brasil 
6,7
Cúmplices de um Resgate 12,0
Carrossel 11,7
A Garota da Moto10,9
Pra Ganhar É Só Rodar9,0
Programa do Ratinho 6,5
The Noite  4,6
Jornal do SBT 2,7
Okay Pessoal!!!

2,3


Média-24H (6h/5h59): 5,3
Balanço Geral Manhã3,3
SP no Ar6,0
Fala Brasil6,5
Hoje em Dia4,8
Balanço Geral SP9,1
Amor e Intrigas6,5
Chamas da Vida 5,4
Olimpíada Rio 2016 - de 15h58 a 18h415,5
Cidade Alerta8,4
Escrava Mãe10,3
A Terra Prometida14,5
Jornal da Record8,3
Olimpíada Rio 2016 2 - de 22h31 a 0h593,4
Igreja Universal do Reino de Deus

0,6


Média-24H (6h/5h59): 2,0
Band News0,6
Café com Jornal1,4
Diário dos Jogos Olímpicos Rio 20161,3
Olimpíada Rio 2016 - Handebol Feminino - Brasil x Espanha 1,2
Olimpíada Rio 2016 - de 11h06 a 16h18 2,9
Olimpíada Rio 2016 - Ginástica Artística Masculino3,0
Jornal da Band4,7
Sila - Prisioneira do Amor3,3
Olimpíadas Rio 2016 2 - de 21h39 a 21h591,5
Olimpíada Rio 2016 - Futebol Masculino - Brasil x Dinamarca3,7
Diário dos Jogos Olímpicos 2016 21,3
Jornal da Noite0,4
Olimpíadas Rio 2016 - Compacto

0,3


Média-24H (6h/5h59): 0,7
Te Peguei 0,5
Tá Sabendo?0,6
Melhor pra Você1,1
A Tarde É Sua1,9
Sem Rodeios0,5
RedeTV! News0,8
TV Fama1,4
Superpop1,9
Leitura Dinâmica1,1
Amaury Jr.0,7

Fonte: Emissoras
Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande SP
Editor: Orestes Jr.



Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/audiencias/record-ignora-jogo-do-brasil-e-e-massacrada-pela-globo-no-ibope-12240#ixzz4HObJbAaN 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook.