terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Observador: Os maiores erros das emissoras em 2015

Reprise de Carrossel foi um grade acerto na audiência mas um tiro no pé na imagem da emissora (Foto).
Estes ano de 2015 realmente vai entrar pra historia, foi um ano marcante em todas as areas; no esporte, na politica, na economia na televisão...
Por isso que vamos agora numerar três principais erros, das três principais emissoras do país.

Globo:
A emissora do Marinhos teve um ano razoalvel na audiência apesar do baixo ibope de suas novelas e da forte concorrencia de Os Dez Mandamentos

Em Terceiro Lugar...
Segunda fase de Além do Tempo
A segunda fase da novela Além do Tempo não está convensendo, apesar de ser bem produzida e com atuações brilhante (da maioria dos atores), mudar de fase na novela foi um tiro no pé da Globo, já que perdeu cerca de 6 pontos nos Consolidados da Grande São Paulo em relação a primeira fase. Está ainda não mostrou a que veio.

Em Segundo Lugar...
Babilônia (Foto)
Outro produto da ex-platinada que não deu certo este ano foi a novela Babilônia, que perdeu muito público em relação a sua antecessora Império, que obteve excelente media e levou o "GranEmmy" este ano como melhor novela de 2014 (ano passado).

E em Primeiro Lugar...
Tomara que Caia (Foto)
O humorístico que a Globo produziu pra exibir nas notes de Domingo, não deu muito certo, pois o texto era péssimo e as histórias piores ainda. Apesar de ter reunido comediantes, atores e participações especiais de peso, o Tomara que Caia, "Caiu".

SBT:
O SBT teve um ano conturbado perdendo a vice de vez na Grande São Paulo pra Record e quase perdendo no PNT, em virtude do grande sucesso de Os Dez Mandamentos, comemorando assim quase um ano e Meio de vice-liderança no Brasil.

Em Terceiro Lugar...
Reprise de Carrossel
A Reprise do grande fenômeno do SBT não era pra ser exibida tão rápido e nem em horario nobre,  tudo bem está dando audiência, mais o SBT está deixando o faturamento de lado colocando uma Reprise neste horário. A imagem da emissora está ficando desvalorizada desta maneira.
Em Segundo Lugar...
Não renovarem com a Freementle
Esse artista sou era um programa de excelente qualidade, que entusiasmava, emocionava, surpreendia, relaxava e alegrava a todos, tudo o que os telespectadores precisam depois de uma segunda-feira cansativa. Não estou dizendo que o Maquina da Fama seja ruim, só prefiro um esquema de temporadas pra não desgastar os formatos.
Em Primeiro Lugar...
5ª Reprise de Maria do Bairro
A sexta exibição de Maria do Bairro é desnecessaria neste momento, e vê-se que o publico também pensa desta maneira, já que a audiência não alcança a vice, e como eu disse no outros post, era melhor ter continuado com as séries neste horário e colocardo posteriormente um Reneake com algumas modificações no horário de Carrossel ano que vem, escrito por Leonor Corrêa.

Record:
O ano pra Record foi quase excelente, em vista dos anos anteriores, mais ainda está bem longe de sua meta, a liderança no PNT.

Em Terceiro Lugar...
Pica-pau
A decisão repentina de acabar com com a exibição do Pica-pau não é boa, o publico adora esse pássaro de cabelo de fogo. Felizmente a Record já voltou atrás e continuará exibindo o desenho dentro do Record Kids aos domingos.

Em Segundo Lugar...
Reprise de Dona Xepa
Como disse no post anterior, eu não concordo que a Record tenha duas reprises de novelas, mas daí passa, pois essa era uma sugestão, agora ela reprisar de cara Dona Xepa ? que não tinha nem dois anos de exibição original ? E sem falar que foi um verdadeiro fracasso a primeira exibição desta novela. Tenha dô né Record ? Por isso é que as mexicanas do SBT deram lavada na reprise do Folhetin.

E em Primeiro Lugar...
Reprise de Rei Davi
Mais uma decisão inconcebível para os telespectadores da Record foi a Reprise de Rei Davi. Pelo amor de Deus, executivos, entendam que Reprise em horario nobre pode trazer audiencia, mas desprestigia a imagem da emissora. No caso de Rei Davi nem audiência trouxe já que perdeu cerca de 12 pontos deixados pela primeira temporada de Os Dez Mandamentos. Escutem o que vou dizer, vocês vão voltar a perder das Novelas Infanto-Juvenis do SBT se não disserem alguma coisa, Carrossel já está ganhando do Jornal da Record, pra Cúmplices passar de Davi é um pulo.

Lembraram de mais algo ? Diz aí nos comentários!

Por Orestes Jr.