quinta-feira, 21 de maio de 2015

Pela primeira vez desde o seu regresso Gugu perde pra Band

     
O apresentador Gugu Liberato sofreu nesta terça-feira (19) a pior derrota desde 24 de março. Seu programa na Record marcou 6,4 pontos na Grande São Paulo. Contra o Programa do Ratinho, do SBT, tomou de 9,7 a 3,8. Mas a humilhação maior veio contra o MasterChef, da Band. O reality show culinário venceu Gugu durante 29 minutos, deixando a Record em quarto lugar no Ibope. 

terça-feira, 19 de maio de 2015

O observador: I love pairasópolis já é um suscesso!

     
    

Com uma trama levante e elenco pouco conhecido pelo publico I love paraisópolis já é considerado um suscesso de audiencia, pra voces terem uma ideia a novela marca mais do que Babilonia no consolidado, e em relação a sua antecesora (Alto astral) ela esta marcando a menma audiencia de alguns capitulos finais da trama, mas tambem merece " i love" e uma excelente produção Global digna de patamares ate maiores. Assistam eu recomendo!

Bruna marquesine emacrece pra fazer cenas quentes no elevador com Msuricio destri

          
        

A sensualidade de Bruna Marquezine já começou a ser explorada em I Love Paraisópolis. No segundo capítulo da nova novela das sete da Globo, presa no elevador com Benjamin (Maurício Destri), ela abriu o uniforme de faxineira, deixando parte dos seios à mostra. Na sexta (15), apareceu com um traje sensual em um cabaré. Ambas as cenas revelam a excelente forma da atriz de 19 anos. Após enfiar o pé na jaca nas férias, ela procurou uma nutricionista para se preparar para entrar em cena e exibir suas curvas. Cortou alimentos com glúten e lactose, e o resultado foram cinco quilos a menos na balança.
Mesmo sendo uma novela das sete, com restrições por conta da classificação indicativa, Bruna terá outras sequências em que seu corpo ficará em evidência. Foi assim na sua última trama, Em Família (2014), e em 2012, em Salve Jorge, na pele de Lurdinha. Preocupada com o efeito sanfona, do qual já foi vítima no passado, ela está mudando sua alimentação e alguns hábitos.
"Meu objetivo não é perder peso para a próxima semana. Na verdade, estou mudando o meu estilo de vida. Sempre tive pavor de academia, mas emagrecer é muito bom", diz Bruna. Ela revela que relaxou um pouco entre o fim de ano e o mês de fevereiro, quando voltou a gravar. "Estava comendo de tudo, e não tinha uma rotina regrada. Agora, preciso estar bem, preciso estar disposta."
A atriz está se tornando um dos nomes fortes de sua geração na Globo. Protagonista da novela das sete, ela afirma que precisa redobrar os cuidados com sua aparência justamente por estar sempre no vídeo ou fazendo fotos. Por isso, adquiriu o hábito de não se "torrar" mais no sol, borrifa água termal para refrescar a pele quando vai à praia e não usa maquiagem quando está de folga.
Bruna conta que procura hidratar o cabelo com frequência, mas diz que não tem tempo de ir ao salão de beleza. Muitas vezes, usa somente uma máscara durante o banho. "É muito difícil eu ir ao salão e confesso que tenho preguiça, principalmente para fazer hidratação. Eu tenho uma manicure que sou apaixonada que vai até a minha casa. Vou ao salão quando tenho que dar uma renovada. Aí aproveito e vou para um spa, faço uma massagem e cuido o dia inteiro de mim", comenta a beldade.  
Vida pessoal
Focada no trabalho, a atriz afirma que está evitando expor sua vida pessoal. "Sempre tive essa postura, mas em uma determinada fase da minha vida, foi muito difícil controlar. Não foi algo que eu quis, foi algo que na verdade eu não soube como lidar e não tive como evitar", diz a atriz. Ela ressalta que nunca quis ter a sua vida exposta porque o que tem de legal para falar às pessoas que não conhece é somente sobre o seu trabalho.
"Não é só uma questão de me preservar, mas também de preservar quem vive comigo, minha família, meus amigos, as pessoas que eu amo. Sempre tive essa preocupação. Cada dia que passa aprendo cada vez mais a lidar com esses dilemas", declara. 
Bruna se mantém postando mensagens e fotos em suas redes sociais, mas confidencia que faz isso para o público jovem que a acompanha. "A única preocupação que eu tenho é ser um bom exemplo. Não em fazer com que as pessoas pensem igual a mim. Não acho isso certo. Quero incentivar coisas boas nos meus fãs."

Viciada e estruprada, Bruna Lizmeyer diz, como foi viver esses personagens nos cinemas

        
        

Uma viciada em heroína que se prostitui e uma contorcionista que foi estuprada são papéis que Bruna Linzmeyer vivenciou desde que terminou a novela Meu Pedacinho de Chão, da Globo, no ano passado. As histórias dramáticas são motivo de orgulho para a atriz. Para uma delas, ela emagreceu dez quilos. Na outra, foram seis meses de preparação para não precisar de dublê mesmo sendo uma artista circense. 
Após três meses filmando O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, em Portugal, ela começará a gravar Favela Chic, de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil (2012). A trama vai substituir Babilônia no horário nobre, com estreia prevista para o final de setembro. "Estamos orientados a manter segredo por ser uma novela muito esperada a do João", diz Bruna.
Seus últimos trabalhos na televisão tiveram destaque, como a autista Linda, de Amor à Vida (2013), e como a professora de cabelos rosa Juliana, da novela das seis Meu Pedacinho de Chão. Mas é no cinema que ela deu vida a personagens cheias de conflitos. Em O Grande Circo Místico, interpreta uma artista que perdeu toda a família para a febre amarela e foi abandonada pela mãe em um circo, onde foi estuprada.
"Sou uma contorcionista, sou a primeira geração de cinco que são mostradas no filme. Comecei a fazer aula de circo e ioga. Tive um grande processo de busca para entrar na tenda e fazer um trabalho bom. Tinha uma dublê, mas na edição o diretor disse que não usou nada do que filmou com ela, isso me deixou muito feliz", comenta a atriz, que afirma que a personagem, Beatriz, foi um "mergulho em uma história muito louca".
O Grande Circo Místico só deve estrear em 2016. Antes, o público poderá conferir Bruna na pele de Amsterdã, uma jovem viciada em heroína em A Frente Fria que a Chuva Traz. "Perdi dez quilos em seis semanas e cheguei a pesar 46 quilos. Não coloquei um grão de açúcar na boca e nem um gole de álcool, o que alterou principalmente o meu humor. Passei a não ter mais uma fonte de prazer que é a comida", conta a atriz, que, após rodar o filme, voltou ao seu peso.
"A magreza é uma característica do vício. Quando li o roteiro, foi uma das primeiras coisas que pensei ser importante para compor a personagem", diz Bruna.
No próximo mês, ela lançará o longa-metragem de suspense O Amuleto. Sua personagem, Diana, é a mais leve das três que ela fez para o cinema e estão para entrar em cartaz. É a única sobrevivente de um grupo de amigos que se perde em uma mata em Florianópolis após uma rave.

Fonte: www.noticiasdatv.uol.com.br

domingo, 17 de maio de 2015

Inesquecível: Morte de autora prejudicou O Bem Amado.

Aproveitem nossa nova coluna.

         

         

    A Globo poderá produzir uma série baseada nos personagens Samantha Paranormal (Claudia Raia) e Pepito (Conrado Caputo), que roubaram a cena em Alto Astral, novela das sete encerrada há uma semana. A prática, conhecida como spin off (filhote), já foi adotada pela própria Globo e é comum nos Estados Unidos, onde tramas paralelas de séries famosas ganham vida própria em novas produções. Spin off mais bem-sucedido da Globo, no ar durante quatro anos, a série O Bem-Amado acabou prejudicada pela morte de Janete Clair, mulher do autor, Dias Gomes.
O primeiro spin off da Globo data de 1972. Os personagens Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio), criados por Walther Negrão na novela O Primeiro Amor (1972), fizeram tanto sucesso que ganharam seu próprio seriado.
Shazan, Xerife & Cia foi veiculada entre 26 de outubro de 1972 e 1º de março de 1974, com autoria do próprio Negrão. A série, que também fez sucesso e foi relembrada no show de 50 anos da emissora, teve 66 episódios. Os personagens viviam aventuras a bordo da camicleta, veículo que funcionava como mistura de bicicleta e caminhão.
O Bem-Amado
Em 1980, foi a vez de O Bem-Amado se transformar em seriado. A primeira novela colorida da história da Globo deu origem à série, também escrita por Dias Gomes e dirigida por Régis Cardoso.
O autor dizia que o seriado não era uma continuação da novela, exibida em 1973, mas a produção contava com os principais personagens. Voltaram à cena o lendário prefeito Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), seu assistente Dirceu Borboleta (Emiliano Queiroz) e duas das três irmãs Cajazeiras _Judicéia (Dirce Migliaccio) e Dorotéia (Ida Gomes). Até Zeca Diabo (Lima Duarte) participou de alguns episódios.
Novos personagens foram criados para substituir outros que não puderam atuar na trama: a delegada Chica Bandeira (Yara Cortes) entrou no lugar de Donana Machado, já que Zilka Salaberry estava no Sítio do Picapau Amarelo; também surgiu Zuzinha, uma nova irmã Cajazeira, em substituição a Dorinha Duval, que havia assassinado seu então marido, Paulo Sérgio Alcântara, naquele mesmo ano.
Em depoimento ao projeto Memória Globo, o diretor Régis Cardoso disse que “a diferença básica entre a novela e o seriado era que o segundo permitia a crítica de temas da atualidade, o que não é tão fácil em uma novela que tem um enredo muito longo. Em termos de direção, o seriado tinha uma abordagem mais cinematográfica, com um uso mais maleável da câmera”.
Em novembro de 1983, Dias Gomes sofreu um duro golpe com a morte de sua mulher, Janete Clair. Ele teve que assumir a supervisão da novela Eu Prometo, criação de Janete que continuou a ser escrita por Glória Perez. O Bem-Amado acabou prejudicada e, em 1984, se tornou mensal, para que o autor suportasse a carga de trabalho. A produção foi cancelada no final do mesmo ano.

          
         Shazam serie da Globo (foto)

Spin off nem sempre faz sucesso
O personagem Mário Fofoca, de Luis Gustavo, obteve tamanho êxito na novela das sete Elas por Elas (1982) que ganhou vida própria em um seriado exibido nas tardes de domingo pela Globo.
Mário Fofoca foi ao ar entre 13 de março e 3 de junho de 1983, mostrando as aventuras do detetive confuso e desastrado, que solucionava seus casos das maneiras mais inusitadas possíveis e utilizava sempre o mesmo terno quadriculado.
O episódio de estreia foi escrito pelo autor da novela, Cassiano Gabus Mendes, e a direção da série foi de Régis Cardoso. Mas a produção não decolou e logo foi cancelada. Ainda em 1983, chegou ao cinema, em As Aventuras de Mário Fofoca, de Adriano Stuart. Em 2010, o personagem foi revivido pelo próprio Luis Gustavo e incluído no remake de Ti Ti Ti, apesar de não fazer parte da trama original.
Mais recentemente, em 2011, a Globo produziu a série Lara com Z, protagonizada por Lara Romero (Susana Vieira), uma das principais personagens de Cinquentinha (2009), ambas produções assinadas por Aguinaldo Silva.
Exibida entre 7 de abril e 7 de julho de 2011, o seriado foi escrito especialmente em homenagem à protagonista, que, na trama, depois de batalhar para ficar com os negócios da família, se dedica mais à carreira de atriz, produzindo um filme. A série, no entanto, não teve grande audiência e ficou apenas na primeira temporada, com 14 episódios.

Susana viera estrelará duas produções em crise de audiência na Globo.

        
            
    A atriz Susana Vieira foi convocada pela Globo para participar como ela mesma e quase ao mesmo tempo de duas produções da emissora, ambas em crise. Na última quinta-feira, ela gravou cenas de Chapa Quente, seriado que não empolgou na missão de substituir A Grande Família. Na semana que vem, ela grava Babilônia, novela das nove que registra a pior audiência do horário desde o início dos anos 1970.
Susaninha, como ela é chamada nos bastidores, aparecerá primeiro em Babilônia, na última semana de maio. Ela será apresentada à perua Consuelo (Arlete Salles) por Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). O jornalista salvará Consuelo de um assalto e, ao descobrir que ela é rica e mãe de Aderbal (Marcos Palmeira), fará de tudo para conseguir um emprego na prefeitura da fictícia Jatobá. Realizar o sonho de Consuelo de conhecer sua "ídala" será um grande passo.
Mais hilária (e mais realista) promete ser a participação de Susana Vieira em Chapa Quente, no ar no dia 4. No humorístico, será revelado como o cabeleireiro Fran (Tiago Abravanel) foi demitido do Projac, a central de estúdios da Globo, após estragar os cabelos da atriz. A lenda projaquiana diz que a história é verdadeira, mas emissora e atriz negam.
"Fiquei superfeliz com o convite e vim correndo [gravar Chapa Quente]. É a primeira vez que trabalho com o Tiago [Abravanel] e foi muito prazeroso e engraçado. Prefiro pensar que escolheram meu nome por eu ser uma das divas da casa", disse a humilde Susaninha à jornalista da Globo que cobre os bastidores de Chapa Quente.

Fonte:http://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/noticia/televisao/susana-vieira-sera-ela-mesma-em-duas-producoes-em-crise-na-globo-7869

Malhação: Karina descobre que Lobão não e seu pai. confira os resumos da semana 18/05 ate 22/05/2015 de Malhação.

  
  
Segunda, 18/5 (Capítulo 216)
    Lobão expulsa Gael de sua casa e Karina garante que provará que não é filha do vilão. Dandara pede que Gael se afaste de Karina por um tempo. Sol e Pedro discutem. João apresenta a Batalha Musical. Vicki beija João e Bianca se incomoda. Lírio fica com Bárbara e Joaquina tenta atrapalhar os dois. Lia incentiva Bianca a se declarar para João. Delma chega para assistir à apresentação de Pedro. Sol decide mudar a música combinada e Pedro se irrita, mas a Galera da Ribalta faz sucesso. João pede que Vicki se afaste por causa de Bianca. Roberta tenta se entender com Delma.  Bianca propõe namoro a João.
Terça, 19/5 (Capítulo 217)
Sol e Pedro decidem conversar com os integrantes da banda. João fica exultante com seu namoro com Bianca e Vicki lamenta. Karina tenta descobrir a senha do celular de Lobão. A Galera da Ribalta e Mari são os finalistas da Batalha Musical. Vicki alerta João sobre Bianca. Pedro pede apoio para Karina e Lobão concorda em receber o menino em sua casa. Karina descobre que a senha do telefone de Lobão é a data de aniversário de Gael. Jeff comemora o sucesso de Mari, e Wallace apoia Sol. Karina liga para Gael do celular de Lobão e diz que o ama. João conta para Gael que está namorando Bianca. Karina lê uma mensagem de Ernesto para Lobão.
Quarta, 20/5 (Capítulo 218)
Karina desconfia de que Ernesto seja funcionário do laboratório em que foi realizado o exame de DNA, que Lobão falsificou o resultado. Gael conversa com Bianca sobre seu namoro com João. Tomtom pede para assistir à apresentação de Pedro na Aquazen. Roberta confessa a Marcelo sua vontade de ter um bebê. Dalva passa mal e Duca a leva para o hospital. Heideguer e Lobão pensam em uma forma de convencer Duca a entrar em seu esquema de apostas. Lobão descobre que Karina está com o celular de Pedro. Dalva precisa de cirurgia e Gael sugere que Duca peça ajuda a Heideguer.
Quinta, 21/5 (Capítulo 219)
Gael convence Duca a falar com Heideguer. Karina inventa para Lobão que Pedro esqueceu o celular em sua casa. Bianca apoia Duca e João sente ciúmes. Heideguer insiste para que Duca aceite seu patrocínio para o campeonato Warriors.  Duca diz a Gael que desconfia do sumiço de Nat. Heideguer e Lobão armam para que a final do Warriors seja entre Duca e Cobra. Lobão devolve o celular de Pedro e ameaça o menino. A cirurgia de Dalva é bem-sucedida. Karina descobre que o altar de Lobão está vazio. Gilda revela a Mari que Franz irá atrás dela e de Joaquim.
Sexta, 22/5 (Capítulo 220)
Mari se desespera com a possível chegada de Franz e Jeff a apoia. Nando sonda Pedro sobre Delma. Sol e Edgard afirmam a Franz que não sabem de Mari, mas Dandara se incomoda e tenta convencer Mari a conversar com o ex-noivo. Karina lê novas mensagens de Ernesto no celular de Lobão. Joaquina encarna uma vilã de novela e empurra Bárbara da escada por causa de Lírio. Edgard repreende Joaquina e dá um ultimato na menina. Franz segue Sol e Wallace. Duca decide aceitar o patrocínio de Heideguer. Karina e Pedro descobrem o perfil de Ernesto em uma rede social. Franz avista Mari, Jeff e Joaquim.

Malhação vai ao ar de segunda a sexta as: 17:50 na GLOBO.

Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/noticia/novelas/malhacao-karina-descobre-que-lobao-falsificou-exame-de-dna-7854

Wayward Pines sintetiza a atual Era de Ouro da TV

  

      

     Estrelada pelo hollywoodiano Matt Dillon (de Crash - No Limite) e produzida pelo cineasta M. Night Shyamalan, Wayward Pines sintetiza a atual Era de Ouro da TV norte-americana. A série de apenas dez episódios, que estreia hoje (14) simultaneamente em 126 países (para evitar a pirataria), traz drama e suspense com interpretações de atores renomados, congregando todos os elementos do novo jeito de se fazer séries.
Profissionais da indústria chamam o atual momento da TV de segunda Era de Ouro. Essa nova fase é caracterizada pela globalização, pela alta qualidade na produção e por fazer o público se apaixonar por anti-heróis como Don Draper, de Mad Men, ou Walt White, de Breaking Bad. 
O episódio piloto, que o canal pago Fox exibe às 22h30, apresenta essas características. Em busca de dois policiais desaparecidos, o agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Ethan Burke (Dillon), vai parar na estranha cidadezinha de Wayward Pines, no Estado de Idaho. Assim que entra na cidade, ele sofre um inexplicável acidente de carro e se envolve em um enredo que parece um pesadelo.
Burke acorda em um hospital, todo machucado. Sem a carteira e o celular, logo percebe a má intenção da enfermeira Pam (Melissa Leo), que está cuidando dele. O policial deixa o local e decide ir atrás de um telefone para fazer falar com a mulher, Theresa (Shannyn Sossamon).
Ao entrar em um bar, ele encontra a garçonete Beverly (Juliette Lewis), que prontamente o ajuda. Ela até faz um sanduíche, de graça, já que ele não tem dinheiro. Burke acha que encontrou uma amiga, mas na verdade a garçonete é mais uma entre tantas pessoas esquisitas que verá pela frente.

 . 

Cidade pesadelo
Outro personagem misterioso é o xerife Arnold Pope (Terrence Howard, de Empire). Burke informa Pope informa sobre um corpo que encontrou em estado de decomposição em uma casa. No bate-papo, o xerife deixa o agente ainda mais confuso sobre o que se passa na cidade. Como se estivesse em um pesadelo, Burke não consegue telefonar para a mulher nem sair de Wayward Pines.
De acordo com Shyamalan, Wayward Pines será centrada em personagens excêntricos, não no grande segredo da trama. "O telespectador vai saber a grande verdade [do que é a cidade] no quinto episódio", disse ao jornal New York Daily News. 
Shyamalan revelou ao jornal The Philadelphia Inquirer que aceitou fazer Wayward Pines por ser uma série curta. "Assim, não precisamos fazer nada mirabolante em cada episódio, aquela sensação de que estamos sem novidade, que estamos sendo repetitivos", justificou.
Esse é justamente um dos elementos das novas produções da atual Era de Ouro da TV: boas boas séries de oito (True Detective) a 13 episódios (House of Cards) por temporada, diferentemente do que se via antigamente, com dramas ultrapassando a marca de 20 episódios.
Antes e depois The Sopranos
O consenso aponta o início da segunda Era de Ouro para 1999, mais precisamente no dia 10 de janeiro, quando o primeiro episódio de The Sopranos foi ao ar pela HBO. Exibida até 2007, com um total de seis temporadas e 86 episódios, o drama familiar temperado com a crueldade da máfia revolucionou a TV. Foi a primeira série produzida pela TV paga a ser indicada ao Emmy na categoria melhor drama e a primeira a ganhar o prêmio, em 2004. Repetiu em 2007. No total, foram 111 indicações, com 21 vitórias.
O sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, em 2013, elegeu o texto de The Sopranos como o melhor entre todas as séries da história. Também no mesmo ano, a revista TV Guide colocou a série como a melhor de todos os tempos.
Com The Wire (2002-2008), série criminal situada em Baltimore, também da HBO, a tal era passou a ser firmar. A consolidação veio com Mad Men, no ar desde 2007, e Breaking Bad (2008-2013), ambas do canal pago AMC. 
Agora, House of Cards, da Netflix, True Detective e Game of Thrones, da HBO, e Wayward Pines, da Fox, indicam que estaríamos no pico da segunda Era de Ouro da TV. A primeira foi nos anos 1950 e 1960, com os dramas exibidos ao vivo.


Fonte: Www.noticiasdatv.UOL.com.br