sábado, 8 de julho de 2017

Interprete do Paulo Cintura crítica Nova Escolinha


  Desde os anos 1980, Paulo Cesar Rocha interpreta Paulo Cintura na TV.

  Em seu trabalho mais recente, deu um tom diferente ao personagem marombado. Na série nacional Prata da Casa, da Fox, ressurgiu como um personal trainer evangélico. Um dos principais integrantes da primeira versão de Escolinha do Professor na Globo (1990-1995), ele classifica de "trairagem" o remake do humorístico.
"A Escolinha dos Traíras? Eu acho um absurdo. É bom ninguém me chamar, porque eu sento o couro nos caras. Acho que o que eles [elenco e direção] estão fazendo é uma covardia, uma indelicadeza, uma safadeza. Sou totalmente contra. Estão pegando personagens que não pertencem a eles. Eu chamo aquilo de Escolinha da Trairagem", esbraveja.
Cintura, apelido que herdou na adolescência, não admite que a Globo entregue personagens consagrados para jovens atores ("de uma panelinha"), enquanto os comediantes da versão original são esquecidos e passam por dificuldades.
"Homenagem é o cacete. Os atores deviam ter a consciência de ligar para as famílias dos mortos e para os que estão vivos e falar: 'Estou fazendo um personagem seu, acho que estou ganhando nas suas costas, vou te dar 20% do meu salário'. Mas essas pessoas não foram consultadas. [Atores] Pegaram o que não era deles, estão usando e não repassaram nada, nem uma cesta básica, um dinheirinho qualquer", reclama.
O discurso inflamado continua: "Não ligam pra isso, só pensam em benefício próprio. Isso se chama maldade. Eu acredito que essas pessoas vão pagar por isso nessa vida ou na outra. Já vi muito cara malandro que nem eles, e hoje estão todos no Retiro dos Artistas, esquecidos. Esses caras de hoje serão essas pessoas amanhã. É o tempo. Seja bonzinho hoje para não levar a chibatada do capeta (risos)".

Saúde é o que interessa
Cintura sempre se irrita quando fala sobre a Escolinha, mas jura que, fora isso, é um homem tranquilo. Afirma também que a carreira na TV não é mais de seu interesse.
O ator estava fora do ar desde 2013, quando fez a Escolinha do Gugu na Record, e só aceitou viver o professor de educação física que exalta Deus e Jesus na TV paga porque o trabalho era legal e não lhe tomaria muito tempo.
"Não sou muito ligado nessas coisas de televisão. Ficar em gravação ou em teatro, tudo fechado, sem janela, não quero, não. Quando é uma participação assim, que fico dois dias, aí eu vou. Mas se for um negócio para ir todo dia, das 7h às 21h, opa, peraí. Eu gostava quando gravava a Escolinha, uma vez por semana. Mas pouco me importavam as gravações, meu negócio era encontrar os amigos. Não sinto a menor falta [do trabalho], sinto falta das companhias", explica.
Cintura é solteiro e mora sozinho no Rio de Janeiro. Ele conta que chegou num ponto da vida em que não precisa mais trabalhar para sobreviver. Hoje, participa de comerciais, colaborações e eventos.
"Semana retrasada gravei um comercial de suplemento alimentar. Também inauguro academia de ginástica, spa, essas coisas. Faço eventos, dou aula de ginástica. Escrevi um livro sobre como chegar aos 60 com saúde e gravei um funk que vai na contramão dos funks negativos. Falo que tem que malhar, não pode fumar, tem que preservar os amigos. O MC Marombado, que se inspirou em mim, queria gravar comigo essa letra. Então as coisas vão acontecendo. Tudo meu sempre foi baseado na malhação", conta.
Fisioterapeuta por formação, ele caiu no humor por acaso: fazia programas sobre ginástica no rádio e na TV, se destacava e foi chamado para fazer parte da Escolinha.
Longe da televisão, Cintura aproveita para seguir com sua dieta bastante rígida (e exótica, com cinco dentes de alho crus por dia e copos de água quente e gengibre) e com a malhação diária. E diz viver muito bem assim.
"Sou careta demais da conta. Tenho uma determinação muito grande para ir malhar, fazer exercício, eu realmente não preciso trabalhar. Quero ficar tranquilo, só não quero que me atrapalhem. Eu não faço nada que possa prejudicar alguém, se eu fizer meu coração não fica em paz. Acho que nós temos a saúde da alma, procuro cuidar da minha", conclui.

Exibido pela primeira vez na última quarta (5), o episódio de Prata da Casa com Paulo Cintura será reprisado pela Fox nesta sexta (7), às 19h15, e no sábado (8), às 10h25.


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/paulo-cintura-vive-evangelico-na-tv-e-critica-nova-escolinha-e-trairagem-15778#ixzz4mE7ywlbx 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

sexta-feira, 7 de julho de 2017

A Praça é Nossa faz SBT liderar no PNT


  Humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, “A Praça é Nossa” garantiu alta audiência nas principais praças do país e fechou o mês de junho na frente da Globo na média nacional do Ibope.

  No PNT (Painel Nacional de Televisão) “A Praça è Nossa” atingiu 15,5 milhões de telespectadores e foi líder, com 9.5 pontos na média mensal. Na mesma faixa horária e período de comparação a Globo ficou na segunda colocação, com 9.1 pontos de média. Já a Record, terminou em terceiro lugar, com 6.9 pontos.
Além da liderança isolada na média geral do horário em junho, o humorístico ocupa a vice-liderança desde outubro de 2013. No total, são 46 meses consecutivos como o segundo programa mais assistido no horário em todo o Brasil.
No Rio de Janeiro, terra da Globo, “A Praça é Nossa” atingiu 3 milhões de telespectadores e também fechou o mês em primeiro lugar. Na média mensal, marcou 12.2 pontos ante 9.8 da Globo, totalizando 24% de vantagem. A Record ficou com 7.2 pontos de média.
Em São Paulo, o programa impactou 4,5 milhões de telespectadores apenas em junho. Nesse período, a atração marcou 9.4 pontos de média e fechou o mês na vice-liderança com 32% mais audiência que a Record, que no mesmo período e faixa horária registrou 7.1 pontos de média. A Globo marcou 9.9 pontos.
Das cinco vezes em que foi ao ar no último mês, em SP, o humorístico conquistou a liderança em uma oportunidade (dia 15 de junho, quando o placar ficou em 9.7 x 8.2) e garantiu a vice-liderança nas quatro outras exibições.
Cada ponto equivale a 245.7 mil domicílios no PNT, 44 mil no Rio e 70.5 mil na Grande São Paulo.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Datena volta a narrativa futebol


  A Band convidou José Luiz Datena para narrar uma partida de futebol.

  O jornalista faz seu retorno depois de quase um ano sem exercer essa função, neste Sabado (24) a partir das 11h. Ele será o responsável pela narração do jogo entre Nova Zelândia e Portugal pela Copa das Confederações.

Neto e Milton Neves completam o time de jornalistas. O primeira fará os comentários da partida e o segundo fará a abertura da transmissão

RecordTV contrata Selma Egrei. Saiba Mais!

Selma Egrei foi destaque em Velho Chico (Foto).
  Para O Apocalipse, novela bílbica que a Record TV, levará ao ar no segundo semestre, a emissora está mirando os atores que estão sem contrato com a TV Globo.

 Hoje, na emissora que tem como sede os Estúdios Globo, antigo Projac, os vínculos por obra certa predominam.

Selma Egrei, que fez sucesso em Velho Chico, aceitou convite da emissora de Edir Macedo e assinou contrato para fazer Apocalipse, trama que sucederá O Rico e Lázaro na faixa das 20h30. A obra marcará a volta de Selma à Record depois de 12 anos: em 2005, ela fez uma participação especial em Essas Mulheres.

Outra atriz que volta à Record depois de uma passagem pela Globo é Lu Grimaldi, que também está confirmada no elenco do folhetim bíblico, cuja a história se passará em um futuro próximo.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do UOL, a produção milionária da Record terá cenas rodadas em Jerusalém, Nova York e Roma. As gravações começam em agosto, com estreia programada para novembro.

domingo, 2 de julho de 2017

Apresentador Neto é pai pela terceira vez

Neto apresenta os Donos da Bola na Band (Foto).
  Amado por poucos e odiado por muitos, o apresentador Neto acaba de ser pai pela terceira vez.

  Nasceu na última sexta-feira, 30, o terceiro filho do ex-atleta.

De acordo com informações da revista Caras, Julio nasceu pesando 3370 kg e 49 cm, às 7h50 na Maternidade São Luiz Itaim, em São Paulo.
O bebê é fruto do relacionamento do apresentador com a atual mulher, a figurinista Sandra Nicolau, com quem ele se casou em cerimônia que reuniu vários famosos.
Vale lembrar que Neto, que comanda o esportivo “Os Donos da Bola” na Bandeirantes, já é pai de Luiza e Gustavo. Esses são frutos do relacionamento anterior com Fernanda Trondi.

Paloma Duarte perde ação judicial contra Record e terá que pagar multa para emissora

Paloma Duarte 
  Contratada da Record durante quase dez anos, a atriz Paloma Duarte perdeu em primeiro julgamento a ação trabalhista que move contra a emissora.


  Em sentença proferida na última segunda-feira (26), a juíza Najla Rodrigues Abbude, da 35ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, declarou "improcedentes" as reclamações da artista, que atuou em cinco novelas da Record. Paloma ainda foi condenada a pagar multa de R$ 2 mil. Cabe recurso.
A atriz de 40 anos pediu à Justiça a anulação de contratos de prestação de serviços que assinou com a Record, por meio de uma empresa da qual é sócia, e a anotação de seu vínculo com a emissora em carteira profissional. Assim, teria direito a receber por horas extras, reajustes salariais, férias, 13º salário e multas. A indenização poderia superar R$ 2 milhões.
Na ação, Paloma argumentou que, ao negociar com a emissora, em 2005, não sabia que seria contratada como pessoa jurídica, que imaginava que seria admitida como uma funcionária comum, com registro em carteira profissional. Alegou que, quando ficou sabendo dessa condição, não dava mais tempo de voltar atrás em sua decisão.
A juíza Najla Abbude, no entanto, não aceitou as alegações. Principalmente porque a empresa de Paloma, a Amigos do Almeira Produções Artísticas, foi constituída em 2001, quatro anos antes de ela assinar com a Record. Se ela já tinha uma empresa com mais dois sócios, não poderia ter sido "ludibriada" e obrigada a assinar como pessoa jurídica.
Para a magistrada, Paloma Duarte é uma "atriz brasileira de grande renome", com vários prêmios, não "uma trabalhadora hipossuficiente", e "firmou o contrato de prestação de serviços em igualdade de forças e condições" com a Record.
A Justiça Trabalhista também rejeitou outra reivindicação de Paloma, a do pagamento de direitos conexos pela exibição e reprise das obras em que atuou. Concluiu que esses direitos foram quitados pela Record.
Ex-Globo, Paloma foi contratada pela Record em novembro de 2005 para ser a protagonista de Cidadão Brasileiro (2006), de Lauro César Muniz. Ela ainda teve papéis centrais em Luz do Sol (2007), Poder Paralelo (2009), Máscaras (2012) e Pecado Mortal (2013). Deixou a emissora em junho de 2015. 
Desde então, negocia sua volta à Globo. O retorno começará pelo canal Multishow. Ela será a protagonista feminina de Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores, a ser estrelada por Rafinha Bastos, com gravações a partir de agosto.
Paloma faz parte de um grupo de ex-atores da Record que foram à Justiça por direitos trabalhistas, entre eles seu marido, Bruno Ferrari, além de Leonardo Brício e André Segatti. Íris Bruzzi e Cecil Thiré tiveram êxito.


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/paloma-duarte-perde-acao-trabalhista-e-tera-de-pagar-multa-record-15695#ixzz4le6ThcJE 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook