domingo, 17 de maio de 2015

TV paga mesmo crescendo menos no mês de março, chegam a quase 20,00 mil de clientes

        
          

     A TV por assinatura fechou o mês de março com crescimento menor do que em fevereiro. Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o serviço de TV paga alcançou 19.762.408 domicílios, alta de 0,23% em relação ao mês anterior, quando subiu 0,29% na comparação com janeiro. É o menor aumento desde junho de 2013 (0,16%).
Com isso, o mercado ainda não recuperou a marca de novembro, quando atingiu 19.811.923 domicílios assinantes, recorde até agora. Em dezembro, pela primeira vez desde maio de 2013, o setor registrou queda. Naquele mês, a Claro TV fez um ajuste em sua base, expurgando 395 mil assinantes inadimplentes.
Na comparação com março de 2014, o setor cresceu 7,1%. Naquele mês, 18.455.357 de comicílios tinham acesso à TV paga. O grupo econômico formado pela Claro e Net segue na liderança de assinaturas (10.266.150 domicílios), seguido pela Sky (5.684252) e Oi (1.232.185), que recuou pelo terceiro mês consecutivo.
De acordo com projeção do IBGE, a TV por assinatura chegava no final de março a 61,06 milhões de brasileiros, considerando-se a média de 3,09 pessoas por residência na média nacional.