sábado, 12 de dezembro de 2015

Travesti Luana Muniz afirma que Padre Fabio de Melo ofereceu-lhe ajuda

Luana Muniz e Padre Fabio de Melo (Foto).
Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o encontro de padre Fábio de Melo com a travesti Luana Muniz causou tumulto na web e se tornou um dos assuntos mais comentados pelos internautas.

Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal ‘Extra’, a moça contou que Fábio lhe ofereceu ajuda e comprou uma briga ao tirar a foto com ela. O encontro aconteceu no aniversário da cantora Alcione, no último final de semana na quadra da Mangueira.
“Eu e ele saímos emocionados do encontro. Admiro sua missão de passar fé e amor através da música. Ele pegou na minha mão e pediu meu contato para poder ajudar no meu projeto do Natal das crianças carentes aqui na Lapa (bairro boêmio na região central do Rio). Minha religião é a das boas ações. Acredito no bem. Sei que Fábio comprou uma briga com essa foto, mas também é atitude que dá visibilidade à causa LGBT. Saí de casa com 9 anos e meu pequeno patrimônio consegui através da prostituição. Não faço apologia, mas essa é a realidade da maioria de nós”, disse.
Ao receber o pedido da admiradora para tirar uma foto com ele, o sacerdote admitiu que sentiu um certo desconforto. No entanto, o padre afirmou que logo em seguida se comoveu ao saber da história de Luana, que pratica caridade com moradores de rua da Lapa, no Rio de Janeiro. O desabafo de Fábio foi feito durante uma pregação na Canção Nova, em São Paulo.
“Semana passada eu vivi uma situação. A Alcione me convidou para estar no aniversário dela, lá na quadra da Mangueira… Fiquei lá por uma hora mais ou menos… Mas o que me chamou a atenção foi um travesti que estava lá. Posso confessar uma coisa para vocês? Quando eu vi, ele estava olhando para mim (pausa). E olha que eu não sei ficar sem graça… Mas sabe o que me ocorreu? Vou confessar publicamente a minha hipocrisia: ‘Meu Deus do céu, se esse rapaz pedir para tirar uma foto comigo? Como que eu vou reagir?’ (Pausa)”, disse ele.
“Independente de qualquer julgamento, estou confessando a hipocrisia do meu coração naquela hora. Muitas pessoas começaram a se encorajar para tirar foto comigo. E ele (o travesti) lá do fundo olhando. Quando, de repente, eu só vi a sombra dele na minha direção, e o meu preconceito, o medo de me expor, tudo vindo à tona. Que coisa horrorosa isso em nós… Como se eu fosse melhor. Isso é mesquinho, é vergonhoso o que eu estou dizendo pra vocês. Aí ele veio, com um vestido longo e falou pra mim: ‘O senhor costuma tirar fotos com pecadoras?’. E eu percebi que tinha uma ironia ali. E eu respondi: mas é claro! E abracei ele e tiramos a foto. Antes de sair, ele disse: ‘eu não acredito que o senhor permitiu’. E os olhos dele estavam emocionados.


Fonte: http://otvfoco.com.br/travesti-diz-que-padre-fabio-de-melo-lhe-ofereceu-ajuda-da-visibilidade-a-causa-lgbt/#ixzz3u4J2H3p2

Nenhum comentário: