segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Domingos Montagner será vilão de Sagrada Familia

Domingos Montagner (Foto).
Escalado para ser o vilão de Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Domingos Montagner, 53 anos, vai fazer outra novela na Globo.
Ele foi "roubado" por Velho Chico, que substituirá A Regra do Jogo em abril. O ator será o grande vilão da trama de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa. Sua escalação para a próxima novela das nove expõe a falta de galãs de meia-idade na emissora. 
Sagrada Família estava programada pela Globo para entrar no lugar de A Regra do Jogo. No começo do mês, no entanto, a emissora mudou de ideia. Oficialmente, a novela perdeu a vaga para Velho Chico por ter uma trama central apoiada em personagens políticos, o que poderia confrontar a legislação durante a campanha eleitoral de 2016. A novela agora deve estrear no final de 2016.
Extraoficialmente, Velho Chico ganhou a vaga porque a Globo percebeu que novelas realistas, como Babilônia e A Regra do Jogo, estão desgastadas, e que o público sente falta de tramas mais tradicionais. Velho Chico será uma saga sobre duas famílias que se odeiam e vivem às margens do rio São Francisco.
A direção da Globo prometeu aos autores e diretores de Sagrada Família manter todos os atores reservados para ela. Mas a promessa já foi por terra com Domingos Montagner, atualmente no ar na série Romance Policial - Espinosa, no canal pago GNT. Permanecem reservados para a produção Tarcísio Meira, Claudia Abreu, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Claudia Raia, Heloísa Périssé, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Camila Morgado, Vera Holtz, Vladimir Brichta e Regiane Alves.
Mas novas baixas podem acontecer. O elenco de Velho Chico está sendo escalado às pressas e deve ser definido nos próximos dias, já que as gravações começam em janeiro. Por enquanto, estão confirmados Antonio Fagundes, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Dira Paes, Fernanda Montenegro e Rodrigo Lombardi. A Globo negocia com Rodrigo Santoro para ele ser o protagonista da primeira fase, que terá a duração de 18 capítulos. Ana Paula Arósio, que foi cogitada, não aceitou o convite e foi descartada.


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/domingos-montagner-sera-vilao-da-proxima-novela-das-nove-da-globo-9547#ixzz3zapnB5Du 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

TCM Prepara filmes para semana de carnaval

Logo do PCM (Foto).
Em comemoração ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos (e em boa parte dos países do Hemisfério Norte), o canal TCM ocupará sua faixa noturna nesta semana com produções românticas. A partir de hoje, o horário das 22h traz dramas, comédias e histórias de paixões sobrenaturais, protagonizadas por Rodrigo Santoro, Meg Ryan e Demi Moore, em filmes como Simplesmente Amor, Cidade dos Anjos e Ghost, numa alternativa para quem quer fugir da folia na TV.
Diversos países no mundo celebram o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro, dia de São Valentim, mártir da Igreja Católica que morreu lutando pelo amor. Ele ficou conhecido por continuar celebrando casamentos após o imperador Cláudio 2º proibir as cerimônias no período de guerras, pois acreditava que os combatentes solteiros eram mais produtivos.
A Semana do Coração do canal TCM abre hoje com Cidade dos Anjos (1998), um clássico do gênero que arrebatou os amantes da comédia romântica e rendeu quase US$ 200 milhões em bilheterias, um valor considerado alto para os padrões da época. A história conta a improvável paixão entre o anjo Seth (Nicolas Cage) e a mortal Maggie (Meg Ryan). Com a missão de proteger a cidade de Los Angeles, ele pensa em desistir de sua condição espiritual e tornar-se humano para viver esse amor. O final nada óbvio e as músicas da trilha sonora _Uninvited, de Alanis Morissette, e Iris, do Goo Goo Dolls_ são bons atrativos.
Seguindo a linha dos amores impossíveis, Ghost (1990) entra em cartaz na quarta-feira, com a história de amor de Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore). Ele é assassinado logo no início da história e seu espírito, inconformado com a morte, passa a viver ao lado da amada. Este é um filme-símbolo do gênero, vencedor de dois Oscar e dono de uma bilheteria que poucos longas românticos conseguiram registrar: mais de US$ 500 milhões.
Na quinta-feira é a vez de Afinado no Amor (1998), o primeiro filme em que Adam Sandler e Drew Barrymore formaram um par romântico. Na história, ele é um cantor que faz shows somente em festas de casamento e se apaixona pela garçonete interpretada por Drew. O problema é que ambos são comprometidos e estão prestes a se casar, mas ele decide apostar na nova paixão e tenta conquistar seu alvo. Ao contrário das atuais comédias românticas de Adam Sandler, esta teve uma avaliação bastante positiva da crítica, que enalteceu o entrosamento dos atores.
O filme de sábado é Pearl Harbor (2001), uma trama romântica complexa ambientada em um cenário de guerra. Conta a história dos pilotos Rafe (Ben Affleck) e Danny (Josh Hartnett), amigos de infância. Rafe começa a namorar a enfermeira Evelyn. Em uma missão, seu avião é abatido e ele é dado como morto.
Após um tempo, Danny e Evelyn engatam um romance. O problema é que Rafe sobreviveu ao ataque e ressurge quando sua ex-namorada está grávida e prestes a se casar com seu melhor amigo. As reviravoltas dessas relações renderam quatro indicações ao Oscar. O troféu veio apenas na categoria edição de som.
Encerrando o especial, entra em cena Simplesmente Amor (2003), primeiro filme internacional em que Rodrigo Santoro tem um personagem expressivo. A trama conta pequenas histórias de amor, e uma delas é protagonizada pelo brasileiro, que forma par romântico com Laura Linney. A personagem Sarah nutre uma paixão escondida por Karl (Santoro) e sonha com o dia em que ele dê atenção a ela. Embora seja recheado de clichês das comédias românticas, os críticos pegaram leve com suas avaliações e elogiaram o texto e as atuações do elenco.

SEMANA DO CORAÇÃO - NO CANAL TCM
 Cidade dos Anjos, hoje, às 22h
 Doce Lar, terça (9), às 22h
 Ghost, quarta (10), às 22h
 Afinado no Amor, quinta (11), às 22h
 Drácula de Bram Stoker, sexta (12), às 22h
 Pearl Harbor, sábado (13), às 22h
 Simplesmente Amor, domingo (14), às 22h


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/filmes-na-tv/festival-de-filmes-romanticos-e-alternativa-para-fugir-da-folia-na-tv-10390#ixzz3zaUSZ9EY 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Confira a sinopse da nova novela da Band

Sila: Presa Por Amor substituirá Fatimagül: A Força do Amor (Foto).
Decidida a manter a exibição de novelas da Turquia, a Band definiu a substituta de Fatmagül, atualmente em cartaz.
Protagonistas de Sila: Presa Por Amor (Foto).
A emissora, de acordo com informações do jornal Diário de S. Paulo, optou pela exibição da série Sila, que será exibida em formato de novela. Aqui no Brasil, a produção levará o subtítulo "Presa por Amor". A produção é protagonizada pelos atores Cansu Dere e Mehmet Akif Alakurt.
A sinopse:

​Sila, ainda criança, é vendida por seu pai para uma família rica. Tempos depois, ele reaparece, com a desculpa de que a mãe biológica da jovem estaria muito mal de saúde. Por trás, e como verdadeiro motivo, o interesse em dar a moça em casamento para honrar o pagamento de uma dívida.
"Sila: Presa por Amor" tem estreia prevista para fevereiro. 

Dupla substituirá Mônica Iozzi no Vídeo Show. Entenda!

Mônica Iozzi (Foto).
Otaviano Costa vai dividir a bancada do Vídeo Show com Joaquim Lopes e Giovanna Ewbank.
Mônica Iozzi, Joaquim Lopes,Giovanna Ewbank e Otaviano Costa no estúdio do Vídeo Show (Foto).
Segundo a Folha de S.Paulo, os repórteres do programa vão ocupar o espaço provisoriamente, entre a saída de Monica Iozzi e a estreia de Maíra Charken. A nova titular ainda não oficializada pela direção da Globo.
Joaquim e Giovanna já estão habituados na apresentação do programa. Nas folgas de Iozzi, os dois se revezavam na bancada, sempre ao lado de Otaviano.

Velho Chico: Veja quem será o par Romântico de Rodrigo Santoro na novela

Rodrigo Santoro (Foto)
O nome dela é Marina Nery.
Marina Nery (Foto).
Dos 21 anos, coleciona seis em passarelas nacionais e internacionais. A modelo já foi recordista de desfiles e teve seu rosto estampado em campanhas de grandes marcas de luxo. A baiana de Salvador já viajou pelo mundo, mas agora está no Nordeste pronta para ganhar o Brasil. Como atriz, ela grava cenas da nova novela das 9, Velho Chico, onde será Leonor, par romântico de ninguém mais, ninguém menos que Rodrigo Santoro.
O perfil de Marina chamou a atenção do diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, que aposta na estreia de sua pupila. Na trama, ela será uma menina roceira, simples e extremamente atraente, o que despertará o interesse de Afrânio, personagem de Santoro. Quem também vai dividir  os cenários com ela é Barbara Reis, a Doninha. Para a atriz, a companheira de cena é totalmente diferente da personagem. "Marina é muito engraçada, o oposto da Leonor 'bicho do mato'. Somos bem entrosadas! Nos demos muito bem logo de cara!", garante.
Velho Chico é a nova novela das 9 da Globo. Ela traz a história de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sob a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A obra sucederá A Regra do Jogo e tem a estreia prevista para março de 2016.

Carrossel e Pra Ganhar e Só Rodar cravam disputa acirrada contra Jornal da Record e Gugu. Confira os Consolidados + Media-Dia desta Quarta dia 03/02/2016

Record revive a disputa com o SBT pela vice-liderança, a emissora tem recorde com a reprise de Prova de Amor. 
Exibida mais cedo, às 20h55, a audiência de A Regra do Jogo recua. Na seguida do Futebol, BBB 16 perde quase metade de seu público.  
Pra Ganhar é só Rodar e reprise de Carrossel são os destaques do SBT. 
Confira, abaixo, as audiências de quarta-feira, 3 de fevereiro:
Media-Dia: 16,3
Hora Um - 4,6
Bom Dia São Paulo - 6,8
Bom Dia Brasil - 7,4
Mais Você - 6,5
Bem Estar - 5,9
Encontro  - 7,0
SPTV 1ª Edição - 10,9
Globo Esporte - 10,8
Jornal Hoje - 10,3
Vídeo Show - 9,1
Sessão da Tarde - 11,4
Vale a Pena Ver de Novo: Caminho das Índias - 14,7
Malhação - 16,0
Eta Mundo Bom - 22,4
SPTV 2ª Edição - 24,6
Totalmente Demais - 27,1
Jornal Nacional - 26,4
A Regra do Jogo - 29,9
Futebol: Copa Libertadores - 21,6
Big Brother Brasil 16 - 14,9
Jornal da Globo - 9,9
Homeland: Segurança Nacional - 7,0

Media-Dia: 7,3
Jornal do SBT - 2,0
Carrossel Animado - 2,5
Mundo Disney - 4,6
Bom Dia & Cia - 6,5
Maria do Bairro - 6,4
Casos de Família - 5,4
Cuidado com o Anjo - 7,2
Teresa - 7,7
A Dona - 6,8
SBT Brasil - 4,6
Cúmplices de um Resgate - 10,0
Carrossel - 13,3
Pra Ganhar É Só Rodar - 10,9
Programa do Ratinho - 8,3
The Noite - 5,5
Jornal do SBT - 3,8
Okay Pessoal!!! - 3,1

Media-Dia: 4,8
Balanço Geral - 2,4
São Paulo no Ar - 5,2
Fala Brasil - 5,2
Hoje em Dia - 4,6
Balanço Geral - 7,9
Prova de Amor - 8,5
Chamas da Vida - 4,5
Cidade Alerta - 7,0
José do Egito - 12,0
Jornal da Record - 10,3
Gugu - 11,7
Bates Motel - 6,0

Media-Dia: 2,2
Café com Jornal Edição Brasil - 0,8
Dia Dia - 0,9
Os Simpsons - 1,6
Jogo Aberto - 3,2
Os Donos da Bola - 2,4
Os Simpsons - 2,5
Brasil Urgente - 4,1
Brasil Urgente SP - 4,6
Jornal da Band - 4,4
Fatmagül: A Força do Amor - 2,8
Futebol: Campeonato Paulista - 3,1
Terceiro Tempo - 2,3
Jornal da Noite - 1,4
Show Business - 0,8

Media-Dia: 0,4
Melhor Pra Você - 0,8
A Tarde é Sua - 1,7
Você na TV - 1,1
TV Fama - 0,7
Rede TV News - 1,1
Superpop - 1,3
Leitura Dinâmica - 0,7
Programa Amaury Jr. - 0,9
Um ponto no Ibope equivale a 69 mil domicílios. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo.

Edições: Orestes Jr.